5 Melhores VPN para Streamings

by Eduardo

Os serviços de streaming hoje são uma das formas mais simples de conseguir acessar filmes e séries online, pagando apenas a assinatura. Porém, alguns deles apresentam limitações de conteúdo e localidade, diminuindo as opções de títulos para os usuários.

Nessa hora, o serviço de VPN para streaming pode ajudar a burlar esses limites e melhorar a experiência em seu catálogo. Porém, é importante saber o que é VPN e quais tipos usar para essa finalidade, depois encontrar a que mais se encaixa em suas necessidades.

Portanto, se você quer uma VPN para assistir Netflix ou outros serviços de filmes, séries e músicas online, veio ao post certo. Separamos os melhores serviços do mercado ao longo deste conteúdo, e algumas dicas para te ajudar a utilizar essa ferramenta de forma segura.

Recomendações

Escolha Premium

NordVPN

Se a sua preocupação não é com os valores, e tem um fundo maior para investir em uma rede privada mais robusta, a NordVPN pode ser a mais indicada. Com uma criptografia segura e pouca perda de velocidade, ela é indicada para assistir aos serviços de streaming.

Esse serviço possui uma conexão mais rápida, com pouca perda de velocidade e uma criptografia excelente. Porém, os valores de assinatura pelos mais de 5 mil servidores ao redor do mundo são um pouco mais salgados que a média.

Nossa Recomendação

ExpressVPN

No caso de quem quer economizar um pouco mais, e ainda sim ter acesso a serviços de qualidade, a ExpressVPN pode ser a escolha perfeita. Mesmo não tendo um funcionamento acima da média, ela serve bem para quem quer usar a rede privada para streaming.

Afinal, ela conta com bom tunelamento, criptografia e segurança de acesso. Além disso, é possível acessar servidores fora do país para ter acesso a catálogos internacionais e assistir filmes e séries que não estão disponíveis no Brasil.

Melhor para seu bolso

CyberGhost

Por fim, para quem está com o orçamento curto e quer economia, a CyberGhost é a melhor opção. Com planos a partir de U$2,99 por mês, ela possui uma qualidade de serviços dentro da média, com boas configurações para usar em seus programas de streaming.

Itens que você se pode se interessar

Porém, ainda temos mais algumas alternativas de VPN para Netflix que podem ser excelentes para sua situação. Assim, confira uma lista com nosso top 5 e entenda porque elas são as mais populares do mercado:

Melhor custo benefício
Com boa velocidade e segurança
Mais robusta
Menor perda de velocidade
Com valores mais altos
Menor preço
Boa perda de velocidade que pode influenciar no buffer do streaming
Boa velocidade
Falha em alguns pontos de segurança e desbloqueio de limitações geográficas
Boa segurança
Velocidade dentro da média
Com preços acessíveis

Com base nessas avaliações, você já pode ter uma ideia de como procurar uma VPN para assistir catálogos internacionais. Porém, é importante considerar todos os pontos do serviço para conseguir encontrar valores e funções que supram suas demandas.

Por exemplo, não adianta pegar uma VPN super rápida, com pouca perda de velocidade, se você só consegue assistir catálogos nacionais. Nesse caso, compensa diminuir as expectativas sobre a rapidez da conexão, para ter acesso a outros servidores e expandir o catálogo.

Melhores VPN para streaming

Antes de escolher qual o seu serviço de VPN para assistir Netflix e outros serviços de streaming, é preciso conhecer as opções de mercado. Hoje, existem várias alternativas para quem quer usar uma rede privada para assistir filmes, séries e ouvir música.

Com tantas possibilidades, fica até difícil de entender quais se encaixam em seu perfil e necessidades. Por isso, separamos as 5 melhores VPN para Netflix e outros serviços de streaming e suas principais características para você conhecer nos próximos tópicos:

ExpressVPN

Bom custo benefício para desbloquear sites globais

A ExpressVPN é um provedor de rede privada com mais de 5 mil servidores ao redor do mundo. São vários países como Estados Unidos, Canadá e várias outras localidades. Conta com um bom desbloqueio das limitações, para acessar catálogos diferentes em serviços de streaming.

Um ponto interessante sobre o serviço é a possibilidade de usar em vários dispositivos: computador, tablet e celular. Ainda, ela conta com diferentes tipos de planos para você ajustar ao seu orçamento, como preferir.

Assim, confira algumas outras vantagens e desvantagens de escolher a ExpressVPN como serviço de rede privada para streaming. Aproveite para entender quais as limitações que ela oferece e se são relevantes para o tipo de serviço que você necessita:

Vantagens


Bom custo benefício
Velocidade dentro da média
Desbloqueio de limites geográficos
Boa segurança

Desvantagens


Pode ter perda considerável de velocidade.

NordVPN

Conexão robusta e veloz em 5 continentes

A NordVPN está em praticamente todas as listas de melhores VPNs para usar em redes domésticas. E isso não acontece à toa, já que ela possui várias funcionalidades úteis e uma quantidade grande de servidores disponíveis.

Uma das melhores vantagens dessa VPN é a alta segurança que ela oferece para os usuários. Portanto, você pode aproveitar as funções sem se preocupar com vírus e malwares, já que ela tem um bloqueio próprio para esses arquivos nocivos.

Para entender se essa rede vale a pena, é preciso conhecer os pontos positivos e negativos. Portanto, confira também algumas outras vantagens e limitações de escolher esse tipo de serviço para usar em seus dispositivos:

Vantagens


Boa criptografia e segurança
Conexão mais robusta
Pouca perda de velocidade
Funciona em diversos dispositivos

Desvantagens


valores mais altos em relação à média de mercado.

CyberGhost

Conexão segura e acessível

A CyberGhost é mais um tipo de serviço para quem quer boas opções de VPN na hora de assistir streaming. Se você estiver com o orçamento curto, não deixe de conferir as opções de contratação que esse serviço possui.

Um dos melhores pontos sobre ela é a questão do preço, já que a empresa oferece planos bem baratinhos. O mais em conta sai por U$2,99 mensais, com um pacote de conexão limitada, mas bem desenvolvido e com segurança.

Ainda, não deixe de conferir outras características importantes que a CyberGhost oferece para os assinantes. Aproveite para descobrir se essa é a opção perfeita para seu estilo de navegação:

Vantagens


Preços mais baixos
Boa quantidade de servidores
Segurança com qualidade dentro da média
Boa possibilidade de desbloqueio geográfico

Desvantagens


Perda de velocidade considerável, pode afetar o buffer do streaming

TunnelBear

Intuitiva e multidispositivos

Como alternativa também de baixo custo, a TunnelBear é mais um serviço de VPN que pode ser incrível para serviços de streaming. Ela possui uma boa estabilidade de velocidade, sem perdas consideráveis.

Um ponto positivo fundamental é a simplicidade do serviço e da plataforma. Assim, ela é indicada para quem nunca teve contato com uma VPN ou ainda está aprendendo como utilizar esse tipo de função.

Vantagens


Boa velocidade
Funcionamento em vários dispositivos
Facilidade de uso e interface intuitiva
Ideal para iniciantes

Desvantagens


A segurança possui pontos falhos

SurfShark

Servidores velozes e globais

Por fim, mas não menos importante, fechamos nossa lista com a SurfShark. Esse serviço de VPN começou tímido, mas hoje já se encontra entre os mais populares, pela qualidade e variedade de funções que oferece aos assinantes.

Por exemplo, ela conta com uma segurança bem interessante e bom desbloqueio geográfico. Além disso, admite vários tipos de dispositivos diferentes para uso, como celulares, computadores e tablets.

Porém, se você busca conexões manuais de servidores, a SurfShark não disponibiliza esse tipo de opção. Além disso, existe uma diferença considerável na velocidade de um local para outro, o que pode afetar um pouco o uso para streaming.

Vantagens


Conexão privada e segura
Boa velocidade média
Disponível em vários dispositivos
Presença em vários continentes

Desvantagens


Pode não funcionar com todos os serviços de streaming.

O que é um VPN para streaming?

Um VPN é o serviço de tunelamento de uma rede pública, transformando em uma rede privada, com maior segurança. Ou seja, essa ferramenta usa sua conexão de internet para criar outra, mais restrita e que “esconde” suas informações de usuário.

Por exemplo, é como se você estivesse no Brasil usando a internet, mas o reconhecimento de dados, seu endereço de IP e informações são de alguém usando o computador nos Estados Unidos.

Além da questão da segurança, um serviço de VPN consegue desbloquear limitações geográficas. Assim, você consegue ter acesso a conteúdos e programas que só estão disponíveis para outros países.

Portanto, agora que você já sabe quando usar a VPN, deixamos também algumas escolhas de serviços que podem ser interessantes para assistir streaming. Confira as sugestões dos editores para cada tipo de opção:

Como assistir ao catálogo internacional dos streamings

Uma das funcionalidades mais procuradas em uma VPN para assistir streaming é a possibilidade de encontrar mais títulos do que os liberados para o Brasil. Dessa maneira, você consegue ver outras opções de conteúdos.

Para conseguir acessar o catálogo internacional usando a VPN é bem simples. Separamos um passo a passo completo para te ajudar a entender por onde começar a usar esse tipo de funcionalidade:

  1. Contate o serviço de VPN e faça o procedimento segundo o suporte;
  2. Ative sua conexão de rede privada;
  3. Verifique se suas informações de local e endereço de IP estão ocultas;
  4. Acesse o catálogo do seu serviço de streaming internacional com a VPN ligada;
  5. Pronto, já pode aproveitar seus filmes e séries favoritos.

Quais streamings posso acessar?

Isso depende da capacidade de cada VPN para burlar os bloqueios geográficos de cada país. Por exemplo, a Netflix possui um catálogo diferente para cada localidade, que pode não funcionar em determinados tipos de redes privadas.

Portanto, ao escolher qual VPN você irá assinar, é importante entender quais são os programas que você utiliza e se ela atende esses catálogos. As mais populares são Netflix, Amazon Prime, HBO Max e Disney Plus.

Como funciona VPN para streaming

Depois de entender quais tipos de serviço procurar para começar a usar as funções da rede privada, que tal descobrir como ela funciona? Dessa forma, você consegue entender como os serviços operam na hora de descobrir o que buscar.

Assim, uma rede privada consegue “mudar” a sua localidade quando está ativa, direcionando suas informações para servidores fora do país. Com isso, para a detecção de localidade dos serviços de streaming, é como se você estivesse em outro lugar.

Normalmente, esses catálogos são separados por local, com títulos exclusivos. Por exemplo, a Netflix dos Estados Unidos tem conteúdos que o serviço no Brasil não possui, logo você não consegue acessar com sua conexão tradicional.

Portanto, quando a VPN joga suas informações para um servidor americano, você não acessa o catálogo brasileiro, mas o internacional. Então, consegue assistir e aproveitar títulos que só estavam disponíveis nesta região geográfica.

Quais as vantagens de usar VPN para streaming?

Ainda, existem algumas outras vantagens importantes em usar VPN para Netflix e outros serviços de streaming de vídeos e música. Confira algumas das que separamos para te mostrar como esse tipo de serviço pode trazer benefícios para sua navegação:

  • Acessar sites com bloqueio para o Brasil (ou seu país atual);
  • Maior privacidade e segurança para usar a internet;
  • Acesso a catálogos com bloqueio geográfico;
  • Utilizar serviços e fazer compras internacionais.

Como contratar um serviço de VPN para assistir streaming?

A grande maioria das empresas que fornecem esse tipo de serviço possui sites próprios para a contratação e suporte. Assim, você vai precisar entrar em contato e avaliar os planos disponíveis.

Normalmente, você pode fazer o pagamento mensal, semestral ou anual, da forma que preferir. Porém, não esqueça de verificar se existe algum programa de reembolso, caso queira cancelar o contrato por incompatibilidade dos serviços.

Outro ponto que precisamos lembrar é que a maior parte dos serviços é cobrada em cartões de crédito internacionais. Portanto, é possível que você precise realizar o pagamento em dólar, também com os encargos para transações dessa natureza.

É ilegal usar VPN para assistir straming?

Aqui no Brasil, não existe nenhuma legislação que proíba o uso dessa ferramenta. A não ser que você utilize para fins ilegais, como golpes, roubo de informações ou compartilhamento de conteúdo criminoso. Além disso ilegalidade do serviço de VPN varia de acordo com o país alvo ou de acesso.

Porém, existem alguns países, como a China, Emirados Árabes Unidos e Irã que não permitem o uso da VPN. Nesses locais, esconder sua identidade pode causar sérios problemas com a lei.

Já no caso de outros locais, como França, Estados Unidos, Canadá e mais países da Europa, também não existem restrições. Os servidores americanos são os mais procurados para quem quer ver mais conteúdos além dos nacionais.

Usar VPN deixa o streaming mais lento?

Isso também pode variar de acordo com o tipo de serviço que você assina. Afinal, para realizar o tunelamento da rede pública, acontece uma perda grande de velocidade na maioria dos provedores de VPN.

Apesar de ser um processo normal a perda de parte da velocidade, pode acabar prejudicando o buffer na reprodução do conteúdo. Esse é um processo onde ocorre o carregamento do vídeo para que você possa assistir.

Por isso, para quem quer usar uma VPN para assistir streaming, é bom escolher uma opção com pouca perda de velocidade. Mas lembre sempre que essa é uma alternativa para quem irá usar esses programas exclusivamente.

Portanto, se quiser realizar outros tipos de navegação, ou esconder seus rastros na internet, é importante considerar outras características em uma VPN. Pense sempre sobre o que você precisa antes de assinar um serviço.

Principais conclusões sobre VPN para streaming

Então, agora você já sabe o que considerar para escolher um serviço de VPN para streaming: velocidade, preço, segurança e suporte. Combinando todas essas características é possível encontrar a melhor alternativa para seu estilo de uso.

No geral, é fundamental considerar a perda de velocidade, para evitar lentidão ou travamento durante suas séries e filmes. Além disso, a maioria dos provedores possui vários tipos de planos para você encaixar em suas finanças.

Também é preciso verificar a quantidade de servidores, e se eles estão localizados em países que possuem seu streaming favorito. Lembre que quanto maior a variedade, mais você consegue incluir títulos e aproveitar conteúdos.

Por fim, não deixe de testar as funcionalidades e verificar se elas atendem de forma eficaz o que você necessita. Depois de fazer tudo isso, é hora de estourar a pipoca e aproveitar todos os novos conteúdos aos quais terá acesso.

Perguntas frequentes (FAQs)