Embora misturar seu tráfego com outros usuários de uma VPN compartilhada, possa tornar anônima suas atividades online, também podem trazer alguns problemas, que são resolvidos quando você usa um IP dedicado.
Muitos serviços de streaming, como Netflix por exemplo, passaram a bloquear alguns IPs de VPNs compartilhados, por identificarem que um mesmo endereço IP é usado por inúmeras pessoas.
O uso de um IP VPN estático, diminui as chances de seu acesso ser bloqueado em uma plataforma, e uma transmissão ser interrompida, quando você for assistir filmes.
Serviços financeiros, bancos digitais, também podem bloquear o acesso a sua conta, ao identificar que cada vez que você acessa o site, um endereço IP diferente é identificado. Isso pode ser sinalizado como uma tentativa de alguém não autorizado acessar sua conta.
Firewalls criam barreiras ao acesso remoto, quando seu IP não corresponde a um endereço específico e de uso recorrente para acessar o sistema. E IPs compartilhados têm a função de não permitir identificar você entre os milhares de usuários.
Ao manter o mesmo endereço de IP com o VPN, é possível evitar que tudo isso aconteça. Como também, perguntas e verificações extras de segurança, porque seu endereço IP você será reconhecido como um usuário habitual.
As 5 melhores VPNs com IP dedicado
NordVPN
Melhor VPN IP dedicado em recursos adicionais
Ao adicionar um IP dedicado à sua assinatura NordVPN, você vai se conectar a um endereço IP estático e exclusivo, e dispensar repetidas verificações de segurança.
O provedor NordVPN opera sob a jurisdição do Panamá, possui mais de 5.500 servidores, distribuídos em 59 países dos seis continentes. Você pode escolher um endereço de IP dedicado nos EUA, Reino Unido, Holanda, França e Alemanha.
De forma simples é possível alternar de IP dedicado para IP compartilhado, dependendo da sua atividade na web. E nas duas opções estão disponíveis criptografia e protocolos VPN poderosos, e uma série de recursos avançados de proteção e privacidade.
É possível usar um endereço IP dedicado em dois dispositivos simultaneamente. Mas a conexão será feita com diferentes protocolos, o primeiro dispositivo usa o VPN aberto (TCP) e o segundo OpenVPN (UDP). Outro ponto importante a ser destacado, é que o seu endereço de IP dedicado da NordVPN estará vinculado ao seu e-mail.
Com relação a velocidade e largura de banda, a NordVPN não aplica limites. No entanto, a velocidade de toda conexão VPN depende de vários fatores, que incluem os protocolos usados, a proximidade física do servidor e o desempenho original da internet.
Além de facilitar o acesso remoto corporativo, aos sites de bancos digitais, plataformas de streaming, jogos, um IP dedicado é ideal para você acessar seu sistema de casa inteligente. Como câmeras CCTV, campainha inteligente e outros aparelhos IoT (Internet das Coisas).
Vantagens
Desvantagens
CyberGhost
Melhor VPN IP dedicado com ativação baseada em token
Para ter acesso a um IP dedicado você vai precisar ter uma assinatura VPN na CyberGhost. Isso significa que você pode usar um servidor NoSpy para o IP compartilhado, obter velocidades rápidas em jogos, e downloads de arquivos via P2P.
E alternar para o IP estático quando quiser acessar redes com restrições por IP, como sites de bancos, plataformas de transações financeiras, lojas online e serviços de streaming. Conseguir evitar verificações adicionais de segurança online, que podem acontecer quando seu IP é compartilhado.
Independente da sua localização física, é possível obter um endereço de IP dedicado nos seguintes países: EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha.
A CyberGhost possui mais de 8.890 servidores, em 91 países, a sede do provedor VPN fica em Bucareste, na Romênia, e a empresa segue uma rigorosa política de registros, não sendo legalmente obrigado a rastrear, armazenar ou entregar dados.
O sistema de IPs dedicados da CyberGhost VPN, também é baseado em tokens. Dessa forma, o seu endereço de IP dedicado não tem vínculo com sua conta no provedor VPN. Pois ele é associado a um token aleatório, que você vai gerar na aquisição da extensão IP. Com a política de ausência de registros do provedor, assim que você ativar seu endereço IP, o token é removido dos servidores da CyberGhost.
Avaliação gratuita, não requer cartão de crédito, somente um endereço de e-mail, e você tem acesso aos recursos premium da VPN. Se você não estiver satisfeito com o CyberGhost VPN, tem um prazo de 45 dias para solicitar o reembolso do pagamento.
Vantagens
Desvantagens
Private Internet Access PIA
Melhor VPN IP dedicado com benefícios adicionais gratuitos
Para ter um IP dedicado VPN, é preciso ter o plano de assinatura da PIA, e selecionar o complemento IP dedicado. Escolher o local do endereço IP nos países: EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido e Alemanha.
A ativação do seu IP estático da PIA é feita por token, o que significa, que não é possível identificar o usuário do IP, porque não será associado à sua conta no provedor.
Segundo o Private Internet Access, além de ter um IP estático, você continua a ter acesso a rede global de servidores VPN, e pode alternar rapidamente entre seu endereço IP dedicado e um endereço IP dinâmico e compartilhado.
Private Internet Access a PIA, tem mais de 10 anos de mercado, está sediada nos EUA, que faz parte da aliança de compartilhamento de inteligência “Cinco Olhos” (Five Eyes). No entanto, a VPN PIA evidencia uma política rígida de no-logs, ou seja, sem gravação e armazenamento de dados, e cita registros judiciais para comprovar.
De acordo com sites especializados, a PIA possui uma extensa rede de servidores VPN, que rodam somente na memória RAM, em todo o mundo. São cerca de 10.000, localizados em 84 países. Embora o próprio Private Internet Access, não divulgue na plataforma o número exato.
A PIA inclui benefícios adicionais gratuitos, com a assinatura, são eles: verificador de violação de e-mail; extensões para navegador; licença Boxcryptor que permite criptografar os arquivos que você envia para armazenamento em nuvem, como o Google Drive, Dropbox e outros.
Os protocolos VPN da PIA são L2TP, IKEv2, OpenVPN e o avançado WireGuard. Dois tipos de encriptação: AES-128 e AES-256, consideradas criptografia de nível militar.
É compatível com: Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Android TV, smart TVs, roteadores e console de games.
Vantagens
Desvantagens
PureVPN
Melhor VPN IP dedicado maior número de servidores no Brasil
Como em outros serviços de VPN, no PureVPN você vai precisar selecionar o país no qual deseja ter um IP dedicado, e fazer a assinatura de um dos planos do provedor. São oferecidos endereços em sete países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Singapura, Malta.
Com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, o PureVPN está entre os provedores de serviços VPN, com mais servidores no Brasil. São mais de 80 servidores na cidade de São Paulo, entre centenas de endereços IPs, você tem a opção de ter um endereço no Brasil e acessar conteúdo local com maior facilidade. A rede global possui mais de 6.500 servidores em 78 países.
Sendo que você pode alternar de IP dedicado para IP dinâmico compartilhado, e ter acesso a todos os recursos avançados que a tecnologia PureVPN oferece.
O PureVPN tem suporte para mais de 20 aplicativos, incluindo Windows, Mac, iOS, Android e Linux, além de roteadores, Kodi, Android TV, Fire TV Stick da Amazon, e extensões para Chrome e Firefox. E disponibiliza uma VPN de Netflix, o ideal é você experimentar antes de fazer a assinatura completa.
Com uma assinatura, podem ser usados em até 10 dispositivos de forma simultânea, o diferencial nessa VPN é permitir que você compartilhe os 10 slots com seus familiares. Assim, é possível que as pessoas da família usem a conexão com login próprio.
Entre as opções de pagamento, como cartões e PayPal, está a criptomoeda. E a PureVPN disponibiliza um teste de 7 dias, com o pagamento de 1 dólar, caso você cancele a conta antes desse prazo, recebe o valor pago de volta.
Se você optar por uma assinatura completa, e não ficar satisfeito com os serviços, o provedor dá uma garantia de 31 dias, para pedir o reembolso.
Vantagens
Desvantagens
TorGuard VPn
Melhor VPN IP dedicado com endereço disponível em 9 países
O TorGuard VPN está sediado nos EUA, e mesmo sob a jurisdição de um país que faz parte da aliança Five Eyes, deixa claro sua política de no-logs. Ou seja, sem coleta ou armazenamento de quaisquer dados sobre o uso da VPN por seus usuários.
O plano Pro do TorGuard inclui um IP dedicado gratuito, ou você pode adquirir o serviço como complemento. O endereço de IP estático está disponível em nove países, são eles: EUA, Reino Unido, Espanha, França, Itália, Alemanha, Finlândia, Japão e Cingapura. Sendo que o provedor opera uma rede com mais de 3.000 servidores em 50 países, inclusive os que mantêm restrições a esse tipo de acesso.
A rede de servidores otimizada para downloads e uploads de torrents, com boa velocidade, sem gargalos. Segundo a empresa 90% dos servidores do TorGuard estão onde parecem estar.
No entanto, o provedor disponibiliza IPs de streaming, semelhantes aos IPs dedicados, por não serem compartilhados. Segundo o TorGuard, são ideais para Netflix e compatíveis com os principais serviços de streaming. O pacote Streaming Bundle, inclui dois endereços IPs de streaming dedicados gratuitos.
O TorGuard oferece uma garantia de reembolso de 100% para 7 dias em suas assinaturas. E aceita pagamento em criptomoedas para manter o anonimato de seus usuários.
Observe que TorGuard, não tem a ver com o Tor Browser, ferramenta desenvolvida para o anonimato na internet.
Vantagens
Desvantagens
O que é um IP dedicado?
O IP dedicado é um endereço de protocolo da Internet, que o provedor de VPN disponibiliza exclusivamente para você. Ele vai permanecer o mesmo toda vez que você estiver online. Sendo que o seu IP real permanece oculto. Portanto, você mantém todos os benefícios dos recursos oferecidos por uma VPN, como anonimato, criptografia e acesso irrestrito.
Por que investir em VPN com IP dedicado?
Porque usar um IP dedicado traz uma série de benefícios, como:
- Serviços de streaming usam seu endereço IP para detectar sua localização, e restringir conteúdo. Quando você utiliza um IP dinâmico, as plataformas podem conseguir identificar que você está usando um endereço de provedor VPN compartilhado, e mostrar uma mensagem que o conteúdo não está disponível. O IP dedicado evita esse tipo de restrição.
- Bancos digitais ao identificar mudanças frequentes em seu endereço IP, podem entender isso como tentativa de invasão e bloquear sua conta, por segurança. O que não acontece quando você usa um IP dedicado. E o IP estático torna o acesso remoto corporativo seguro e privativo.
VPNs com IP brasileiro
O PureVPN com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, está entre os provedores de serviços VPN, com mais servidores no Brasil, são mais de 80 na cidade de São Paulo. Entre centenas de IPs, você tem a opção de ter um endereço no Brasil e acessar conteúdo local com maior facilidade. A rede global possui mais de 6.500 servidores em 78 países.
Como ter um endereço de IP dedicado?
Um ponto importante a ser considerado, é que para ter um endereço IP dedicado, é preciso primeiro ter uma assinatura no provedor VPN, e escolher o local entre os países que estão disponíveis para esse serviço.
Portanto, você vai poder alternar dos benefícios de um IP estático, para as vantagens de um IP compartilhado, a qualquer momento.
Conclusão
Como acontece com outros servidores de VPN, você precisa de uma assinatura para usar um IP dedicado como complemento. Sendo assim, você também vai poder alternar entre o uso de um IP exclusivo e o IP compartilhado. E essa vantagem no CyberGhost traz o melhor desses dois mundos.
O CyberGhost tem uma rede global com mais de 8900 servidores em mais de 90 países. O IP dedicado VPN está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. A ativação é feita por meio de token, ou seja, sua identificação permanece anônima.
E você pode fazer uma avaliação gratuita, e se não estiver satisfeito com o CyberGhost, tem um prazo de 45 dias para solicitar o reembolso do pagamento.