Escolher um bom VPN (virtual private network) garante um acesso seguro e privado ao seu tráfego na internet. Porém, existem tantas opções no mercado que muitas vezes se torna difícil escolher o melhor VPN custo benefício, certo?
Então, encontrar uma alternativa que seja boa e acessível entre as VPNs não precisa ser uma tarefa tão complicada. Para isso, vamos te mostrar quais são as melhores opções de redes VPN para melhorar ainda mais a qualidade da sua navegação.
Assim, para saber quais são, acompanhe este post que vamos te mostrar as melhores opções do mercado, quando o assunto é conexões de internet com servidores de VPNs.
Recomendações
Escolha Premium
Nossa escolha Premium, para quem pode pagar um pouco mais, é a ExpressVPN, com variados servidores, alta segurança (oferece VPN split tunneling) e suporte 24 horas. Com criptografia avançada, essa rede privada pode elevar a qualidade de suas conexões.
Nossa recomendação
Levando em consideração todos os aspectos de uma boa VPN, uma escolha com bom custo benefício é a NordVPN: uma opção mais completa, para tráfego intenso. É a melhor opção para usuários que buscam uma variedade de servidores atrativa e boa funcionalidade para streaming, jogos e restrições geográficas.
Melhor para seu bolso
Porém, caso seu orçamento esteja mais curto e precise de uma opção boa e mais em conta, a SurfShark é a escolha de VPN perfeita. Apesar de ser um serviço novo, ela supre as demandas da maior parte dos usuários, com um excelente suporte e pouca perda de velocidade mesmo em uma VPN bem criptografada.
Além disso, no mercado algumas opções acabam se destacando, seja pela qualidade dos serviços, seja pela acessibilidade de valores que proporcionam. Confira outras opções que podem ser o produto perfeito para sua navegação:
Melhor VPN custo benefício
Melhores VPN Custo Benefício
Usar uma rede privada pode garantir que você tenha mais segurança e privacidade do que em uma rede pública. Nesse caso, as VPNs são formas de criar túneis dentro da internet para proteger seus dados de acesso, conteúdos e outras informações.
Porém, hoje existe uma quantidade imensa de opções, onde as empresas disponibilizam diferentes opções de uso. Assim, é preciso entender quais as suas necessidades e como cada um desses serviços pode facilitar o acesso em seus dispositivos.
Por isso, separamos alguns serviços de VPN populares, com boas conexões para você escolher o favorito. Não deixe de conferir como todos eles funcionam e quais os benefícios de utilizar em sua rede de servidores ou uso pessoal.
NordVPN
O melhor custo benefício
Uma das melhores alternativas de VPNs na atualidade é a NordVPN, sediada no Panamá e com servidores em vários países. Atualmente, são cerca de 5 mil possibilidades de servidores, em 60 países, segundo o site oficial do provedor.
Quanto à velocidade e conexão, o serviço possui um desempenho rápido, acima da média de outros tipos de produtos. Porém, esse tipo de conexão não é ilimitada, o que pode acabar sendo um problema para usuários que têm um tráfego mais intenso.
Além disso, esse tipo de rede privada possui a possibilidade de pagamento em moeda nacional. Aceita os cartões Hipercard e Elo. Porém, o custo é um pouco mais elevado do que as empresas costumam cobrar pela conexão em VPNs.
Então, confira mais alguns prós e contras de escolher a NordVPN entre as VPNs mais populares do mercado:
Vantagens
Desvantagens
ExpressVPN
O maior investimento dentro das opções
Outra opção muito boa de VPN para utilizar em sua navegação é a Express VPN. A empresa possui sede nas Ilhas Virgens Britânicas, com bastante expressão e popularidade principalmente por conta da facilidade de uso que apresenta.
Hoje, são aproximadamente 3000 servidores em 94 países, em 160 locais diferentes, segundo o informativo da companhia. Com isso, tem uma área excelente de abrangência, e as conexões não possuem muita oscilação (pode variar de acordo com o servidor).
Outro ponto bem interessante de mencionar sobre esta VPN é o atendimento ao cliente, que é muito forte. Assim, a Express VPN possui canais todos os dias da semana, 24 horas, para o suporte dos usuários que precisam de ajuda.
Por fim, não deixe de conferir mais alguns pontos positivos e limitações que o serviço de VPN da empresa Express VPN:
Vantagens
Desvantagens
NordVPN | Express VPN | |
Preço | R$ 20 | R$ 20 |
Cobrança em dólar/real | Real | Real |
Número de Servidores | 5100+ | 3000+ |
Países Disponíveis | 60 | 145 |
Número de dispositivos | 6 | 9 |
Conexões simultaneas | 6 | 5 |
Suporte | 24/7 chat | 24/7 chat |
Avaliação | ||
Acessar | *** | *** |
ProtonVPN
Boa velocidade com alto nível de criptografia
Quando se pensa em VPN segura, com certeza a Proton VPN é uma das opções mais interessantes. Os serviços de navegação em rede privada nasceram através do Proton Mail, um correio eletrônico criado pelos pesquisadores do CERN.
Assim, as conexões com essa VPN não armazenam nenhum tipo de registro sobre o login dos usuários. Essa característica não é comum entre esse tipo de serviço, já que é necessário armazenar pelo menos o e-mail e dados de acesso dos assinantes.
Portanto, é uma opção para quem realmente não quer deixar rastros na internet, com uma quantidade boa de servidores ao redor do mundo. São aproximadamente 1200, em 55 países, com diferentes localidades em todos eles.
Ainda, veja mais algumas vantagens e desvantagens de escolher essa VPN para fazer suas conexões privadas:
Vantagens
Desvantagens
SurfShark
A opção mais em conta com ótimos benefícios
Ainda, outra opção super popular entre as empresas de VPN é a SurfShark, com mais de 1000 servidores, em 61 países, segundo aponta o site oficial da companhia. Um dos pontos mais legais é a utilização de Kill Switch, para evitar roubos de informações.
Além disso, ela também possui diferentes tipos de planos (mensal, anual e bianual), que possuem descontos. Com isso, você pode acabar economizando mais de 50% por uma assinatura de longo prazo com a empresa.
Outro ponto super bacana é a possibilidade de usar vários aparelhos, de forma ilimitada na plataforma. Dessa maneira, você consegue jogar, abrir serviços de streaming e outros conteúdos sem precisar pausar uma conexão para utilizar outra.
Então, confira tudo o que esse serviço de VPN apresenta de benefícios para os clientes, considerando prós e contras:
Vantagens
Desvantagens
PureVPN
Ótima opção para empresas
Por fim, mas não menos importante, temos mais uma boa alternativa para quem precisa de uma VPN atrativa. Apesar de ser um produto novo no mercado, também ganhou espaço, principalmente para quem curte games e assistir conteúdos online.
Afinal, ele possui servidores dedicados de VPN para esse tipo de finalidade, evitando também qualquer tipo de rastro durante suas gameplays. No caso dos serviços de streaming, consegue desbloquear conteúdos de outros países, embora não seja a VPN mais adequada para esse fim.
Outro ponto super interessante também é a quantidade de planos que a empresa apresenta para assinaturas. Existe uma versão para teste de 7 dias, outra para assinatura mensal e outra para 6 meses, o que pode trazer alguns descontos importantes no pacote.
Assim, confira mais sobre como esse serviço de VPN oferece para os assinantes e como você pode aproveitar ainda mais sua internet:
Vantagens
Desvantagens
Como escolher a melhor VPN?
Um grande problema ao encontrar as melhores VPNs é a hora de escolher: Afinal, o que considerar para optar por uma rede privada?
Algumas pessoas consideram a segurança e privacidade online, outras a velocidade de conexão. Mas existem alguns passos para decidir qual a melhor opção, dentro dos padrões de valores para o serviço.
Afinal, o serviço correto é aquele que não deixa espaço para falhas durante o uso e não cobra taxas abusivas por isso. Então, para encontrar o melhor custo benefício é preciso avaliar todas as características, em relação ao preço do pacote. Veja como encontrar a melhor opção.
1. Entenda as necessidades do serviço que você precisa
Primeiro, entenda suas necessidades com uma rede VPN: veja qual o tipo de uso que você fará e o que precisa de uma conexão de rede privada. Podem ser serviços de streaming fora do país, internet, velocidade, privacidade de informações. Pense em tudo que quer fazer com os dados.
Com isso, você pode ter uma noção melhor de como alinhar os servidores disponíveis com o que você realmente precisa. Afinal, cada um dos provedores possui características únicas, que podem potencializar ainda mais a maneira como você aproveita a internet.
Outro ponto importante para considerar é o valor que você tem disponível para pagar por um plano. Lembre que as assinaturas são cobradas por mês, semestre ou ano, considerando a despesa fixa em sua escolha na hora de contratar sua VPN.
2. Compare as ofertas de cada serviço disponível
Então, compare as opções de serviços disponíveis no mercado: verifique como cada uma das empresas pode suprir suas demandas. Lembra dos pontos necessários? Agora, você vai observar o que cada um dos provedores oferece e se falta algo em suas prioridades.
Nesse momento, é importante você não levar o preço em consideração. Já que pode acontecer de escolher um provedor somente por esse fator e acabar não tendo todos os serviços que necessita. E isso seria um grande problema, pagar e não ter acesso a tudo nas VPNs, não é?
Portanto, cruze as referências de informações com o valor médio de mercado entre elas. Um bom custo benefício é aquele que entrega o produto necessário, por um valor acessível de acordo com o que propõe.
Por exemplo, uma opção de VPN possui estratégias de segurança e boa velocidade, custando 10 dólares. Outra possui uma boa velocidade, mas não tem componentes para proteger seu acesso, custando o mesmo valor ou um pouco menos.
3. Confira o suporte ao uso em múltiplos dispositivos
Uma parte importante de pagar um serviço é entender se você conseguirá utilizar de fato. Por isso, confira se você tem os dispositivos corretos para usar o que as empresas oferecem: nem todos os tipos de dispositivos suportam as opções disponíveis no mercado.
Assim, sua VPN pode funcionar em um, mas não ter suporte em outro. Dessa forma, também pode impactar nos valores pagos pela rede privada.
Com isso, uma relação de custo benefício nos servidores de VPNs é a quantidade de aparelhos onde poderá trocar os dados. Aproveite a nossa lista para realizar uma verificação da sua private internet access:
Então, verifique se todos eles (ou a maioria) admitem conexões com a rede de internet privada que você escolher. Veja como cada servidor interage com diferentes tipos de equipamentos, e se contempla todos os que você necessita de um provedor, sempre com segurança.
4. Atendimento ao cliente
Outro ponto importante no custo benefício de um serviço é o atendimento e suporte que você consegue. Afinal, não vale a pena apenas pagar barato, e ter vários tipos de problemas quando precisar de ajuda com sua navegação.
Por isso, verifique os diferentes canais de atendimento da sua VPN: e-mail, telefone, chat online no site ou outros. Isso também precisa ficar alinhado com sua possibilidade de contato com o suporte das VPNs, caso necessário.
Ainda, não esqueça de ver se a empresa escolhida possui um sistema de reembolso, caso você não fique contente com a qualidade da conexão VPN e queira cancelar. Veja quais são os períodos de teste e como você pode conseguir seu dinheiro de volta, se precisar.
5. Faça a escolha do seu plano de VPN
Depois, você precisa escolher como irá pagar: veja qual o melhor tipo de serviço de VPN para sua situação: um plano básico, premium ou outra alternativa. Cada empresa oferece diferentes tipos de planos, pensados para utilização de recursos variados.
Portanto, outro ponto importante é verificar as características de cada plano de servidores, que podem variar em velocidade e quantidade de dados:
Dessa forma, você precisa escolher entre as diferentes opções para entender quais são os servidores que mais se adaptam dentro da quantidade de tráfego e aparelhos que possui. Então, essa é uma parte super importante para adaptar suas VPNs à rotina de navegação.
O que considerar no custo benefício de um VPN?
Outra dúvida que a maioria das pessoas possui ao contratar VPNs é o que considerar em relação ao custo. Ou seja, o que as empresas oferecem nos serviços, que valha o preço pago ou agregue valor aos produtos.
Nesse caso, é importante considerar não somente as suas necessidades, mas também a qualidade e variedade da própria conexão. Portanto, separamos alguns parâmetros que você pode usar para conferir os melhores recursos desses produtos:
- Quantidade de dispositivos suportados (verifique se a VPN contempla vários tipos diferentes, como celulares, computadores, rede Wi-Fi);
- Velocidade de conexão e estabilidade;
- Tipo de VPN e provedor utilizado nos dispositivos;
- Segurança e privacidade das informações e endereços IP (uso de Kill Switch para evitar o compartilhamento de arquivos pessoais);
- Avaliações de usuários sobre o serviço;
- Cobertura e tunelamento do tráfego.
Ainda, é fundamental conferir o suporte e atendimento da empresa, caso você necessite de apoio durante o uso do serviço. Viu só como a privacidade não é o único recurso na hora de escolher as melhores VPNs?
Então, é preciso usar uma média de mercado e conferir todos esses aspectos, cruzando as informações em cada serviço. Por exemplo, veja o preço que as empresas cobram pelo mesmo tipo de produto, e quais os benefícios atrelados.
Com isso, você consegue chegar a um bom tipo de provedor VPN, que tenha a maior qualidade de serviço, com o preço mais acessível. Mas lembre que nem sempre preço baixo tem a ver com qualidade, mantenha sempre suas necessidades em primeiro lugar.
Como pagar VPN em reais?
Para quem mora no Brasil, há uma grande dúvida sobre como pagar a VPN em reais, já que nem todas as VPNs do mercado aceitam essa moeda. Isso acontece porque grande parte dos servidores é gerenciada por empresas de fora do país.
Com isso, acabam tendo outros tipos de pagamento, com moedas em Euro ou Dólar, o que limita um pouco o acesso. Portanto, separamos algumas dicas para te ajudar a burlar esse problema e conseguir utilizar sua internet pagando em reais, também com segurança:
Então, para contratar provedores internacionais com moeda do Brasil, você precisa levar em consideração as tarifas vigentes. Normalmente, os cartões de crédito brasileiros informam as taxas de IOF ao fazer a transação.
Portanto, ao considerar o seu limite de crédito para realizar as assinaturas, sempre adicione uma porcentagem a mais de recursos para essa finalidade. Segundo o site Seu Dinheiro, a cotação atual é de 6,38% para transações internacionais para compras no crédito.
Conclusão
Escolher entre as melhores VPN custo benefício pode dar um pouco mais de trabalho do que aparenta. Isso porque é preciso considerar vários fatores antes de decidir quais das redes são mais adequadas para cada tipo de usuário.
Depois de avaliar diferentes tipos de servidores no mercado, usando como parâmetro desde a segurança, até outros recursos, o melhor provedor para VPN com custo benefício é o ExpressVPN. Isso, pensando tanto na qualidade, quanto em outros aspectos.
Afinal, ela possui uma excelente velocidade, sendo uma VPN mais robusta para quem possui um tráfego mais intenso de dados. Um dos pontos a se avaliar bem é a questão da limitação da quantidade de aparelhos. Mas no geral, é uma excelente opção.
Porém, vale a pena lembrar sempre que escolher uma VPN depende muito da rotina do usuário. Por isso, o que pode valer para uma pessoa, nem sempre será o mais indicado para outra. É preciso pensar de forma individual para conseguir a melhor conexão, com maior segurança para aproveitar sua navegação.
FAQs
Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas sobre as melhores VPN custo benefício, não se preocupe. Deixamos mais algumas perguntas frequentes de usuários para te ajudar a decidir qual o produto perfeito para suas conexões, segurança e privacidade nos sites da internet.