VPN paga em reais: como contratar em moeda nacional?

by Eduardo

Um dos problemas na hora de contratar uma assinatura de internet privada, é que normalmente elas não são pagas em moeda nacional. Por isso, encontrar uma VPN paga em reais é importante para quem não quer adicionar taxas ao valor mensal.

No entanto, mesmo com tantas opções em dólar, ainda existem alguns tipos de serviços que possibilitam o pagamento em reais. O ponto fundamental é entender se elas realmente podem suprir suas necessidades de navegação.

Então, se você já sabe o que é VPN e quer encontrar uma opção de qualidade e com pagamento em reais, continue por aqui. Afinal, nos próximos tópicos podemos te ajudar a descobrir as principais opções do mercado e como cada uma funciona.

Recomendações

Escolha Premium

ExpressVPN

Nossa recomendação de escolha Premium, para quem não se preocupa em pagar um valor mais alto, é ExpressVPN. O serviço de rede privada que a empresa oferece é excelente para quem gosta de serviços de streaming, Torrent e jogos.

Afinal, possui uma velocidade acima da média das VPNs, com pouquíssima perda. Também conta com criptografia de ponta, Kill Switch e omissão dos registros de log, para garantir tanto a segurança, quanto a privacidade de seus dados de navegação.

Nossa recomendação

SurfShark

Se você procura um bom custo x benefício, a SurfShark pode ser a escolha perfeita de rede privada para seus dispositivos. Ela oferece boa criptografia e privacidade, com um preço dentro da média de mercado para esse tipo de serviço.

Além disso, também conta com bons elementos em seu funcionamento, como criptografia e boa segurança. Vale a pena conferir o teste gratuito que a empresa oferece, para verificar o funcionamento, tunelamento e se existe vazamento de endereço IP ou DNS.

Melhor para seu bolso

CyberGhost

Por fim, se você procura um serviço mais em conta para assinar, a CyberGhost oferece um bom preço em seus planos. Estando abaixo da média, ela também possui uma boa dinâmica de oferta dos planos para os clientes.

Porém, ainda é um serviço relativamente novo, quando comparado com as concorrentes disponíveis no mercado. Então, é preciso verificar e atestar a qualidade das funções antes de realizar a assinatura de um dos planos.

Porém, ainda existem outras opções muito boas no mercado que você pode pagar em moeda brasileira. Então, confira quais as melhores VPNs pagas em reais e veja quais delas podem se encaixar em seu estilo de navegação:

Então, agora que você já sabe quais são as principais redes disponíveis para assinatura, que tal conhecer um pouco mais sobre elas? Por isso, continue acompanhando os próximos tópicos para ampliar seus conhecimentos sobre o funcionamento antes de escolher sua VPN para em reais.

Melhores VPN para pagar em reais

No mercado, existe uma infinidade de serviços de VPN para você escolher e aproveitar. Porém, nem todos oferecem a possibilidade de realizar o pagamento da assinatura em moeda nacional corrente.

Então, para você não ter que procurar muito por empresas que oferecem essas assinaturas, continue por aqui. Separamos algumas das principais empresas para você conhecer e entender como elas funcionam, aproveite e confira até o final.

Porém, é importante lembrar que esses serviços aceitam cartões de crédito como forma de pagamento em reais. Assim, você terá o custo dos encargos de IOF para as transações internacionais, que pode variar de acordo com o tipo de serviço.

ExpressVPN

Velocidade incrível para streaming e jogos

A ExpressVPN também é uma VPN paga em reais, que disponibiliza uma boa variedade de métodos para pagamento. Você pode assinar seu serviço através do PIX ou boleto, que não geram encargos de impostos sobre o valor da assinatura.

Além disso, também possui convênio com o mercado pago e Paypal, métodos de pagamento facilitados para quem já usa essas plataformas. Ainda, o serviço é de alta qualidade, com excelentes pontos de segurança e desempenho.

Por isso, separamos mais algumas vantagens e desvantagens de contratar o serviço da ExpressVPN. Deixamos os principais pontos positivos e negativos de realizar a assinatura e começar a aproveitar:

Vantagens


Excelente velocidade
Ideal para serviços de streaming e Torrent
Kill Switch e omissão de logs
Criptografia de ponta e segurança alta

Desvantagens


Valor acima da média de mercado

SurfShark

Valor acessível e boa segurança

Ainda, nesta lista incluímos também a SurfShark, uma das novas alternativas de empresas que estão disputando espaço no mercado. Ela é uma opção de rede privada relativamente nova em comparação com suas principais concorrentes.

A SurfShark é uma das opções que mais apresenta diferentes métodos de pagamento. Você pode realizar sua assinatura através do cartão de crédito, Paypal, Google Pay, Amazon Pay e boleto bancário, emitido por instituições nacionais.

Além disso, não deixe de conferir também mais alguns pontos positivos e negativos de utilizar esse tipo de serviço. Veja quais são as vantagens de adquirir um dos planos que a empresa oferece para os funcionários:

Vantagens


Sistema de detecção de vazamento
Boa velocidade, acima da média de mercado
Quantidade de conexões quase ilimitada
Aceito em vários tipos de dispositivos

Desvantagens


Rede de servidores limitada

CyberGhost

Valor acessível e velocidade

A CyberGhost é uma opção de internet com valor acessível que possui ótimos métodos de pagamento, e em grande variedade. Ela oferece a possibilidade de pagar a assinatura através do Google Play, Paypal e Bitcoin, além dos tradicionais cartões de crédito.

A CyberGhost é um serviço relativamente novo no mercado, com boa segurança e criptografia de dados dentro dos padrões de privacidade. Até o momento, não existem registros ou histórico de vazamento de informações dos usuários assinantes deste serviço.

Portanto, deixamos também algumas outras vantagens e desvantagens de utilizar essa VPN paga em reais. Aproveite para conferir como ela pode ser a escolha perfeita para seu estilo de navegação e acesso à internet:

Vantagens


Boa velocidade, com pouca perda
Criptografia dentro dos padrões de segurança
Variedade de dispositivos e conexões simultâneas
Valor acessível, abaixo da média de mercado

Desvantagens


Serviço novo, com menos expressividade que as concorrentes

NordVPN

Segurança de ponta

A NordVPN é uma das empresas que oferece serviços de ponta, estando entre as principais listas de VPNs do mercado. Com uma internet mais robusta, ela oferece excelentes adicionais de segurança para os usuários.

Os métodos de assinatura desta VPN paga em reais são o pix, com confirmação instantânea do valor ou cartão de crédito internacional. No caso de realizar o primeiro método, você ainda consegue um abatimento de valor, principalmente em assinaturas de períodos mais longos.

Portanto, não deixe de conferir também mais algumas informações sobre o funcionamento do serviço. Confira quais os pontos positivos e negativos de escolher a NordVPN como sua rede de internet privada:

Vantagens


Excelente segurança e criptografia
Internet mais robusta para alto volume de dados
Possui Kill Switch e bloqueador de Ads
Boa velocidade, com pouca perda durante o tunelamento

Desvantagens


Valor de assinatura acima da média de mercado

ProtonVPN

Segurança de nível militar

A Proton VPN possui um excelente histórico de segurança, com criptografia de nível militar e boa cobertura de informações. Aqui, quase nada fica registrado, servindo para os usuários que realmente querem manter o anonimato.

Os métodos de pagamento que a empresa oferece são através do Paypal ou cartões de crédito comuns. Porém, lembre que existirá a cobrança do IOF sobre a transação internacional, no caso de escolher colocar sua assinatura na fatura do cartão.

Ainda, se quiser conhecer um pouco mais sobre as vantagens de contratar e utilizar esse serviço super seguro. Deixamos alguns pontos principais para você entender um pouco melhor como funciona:

Vantagens


Criptografia de ponta, a nível militar
Zero registro de logs e acessos
Velocidade dentro da média

Desvantagens


Poucas conexões simultâneas e dispositivos

Como pagar VPN em reais

Além de saber o que é e quando usar VPN, você também precisa ficar por dentro dos métodos de pagamento disponíveis. Afinal, utilizar a moeda e meios de assinatura nacionais pode evitar as taxas de cobrança por transações internacionais.

Isso porque quando você realiza o pagamento de sua assinatura com cartões de crédito, existe uma taxa de IOF (Imposto sobre operações financeiras) que encarece o valor total em sua fatura mensal.

Para evitar esse tipo de problema e pagar o valor real do serviço, é possível utilizar métodos aqui do Brasil. Com isso, você economiza e pode ter um controle maior sobre o quanto gasta em sua assinatura de rede privada.

Como saber se posso pagar VPN em reais?

Para saber se uma VPN aceita pagamento em reais, você precisa conferir os métodos de pagamento durante a assinatura. É comum que as empresas deixem as alternativas disponíveis em seus sites oficiais.

Algumas delas disponibilizam métodos de pagamento como o PIX, ou mesmo boleto bancário. Assim, você consegue pagar em moeda nacional sem precisar sofrer com as taxas sobre a transação, como o IOF dos cartões de crédito.

Outras formas de pagar VPN em reais

Ainda, existem várias formas de ter sua VPN paga em reais. Cada empresa disponibiliza um ou mais métodos de pagamento, pensando nos diferentes perfis de clientes que realizam a assinatura dos serviços.

Por isso, separamos alguns dos principais métodos para você conhecer e entender um pouco mais sobre como funcionam. Aproveite para conferir cada um deles e qual se adapta melhor à sua realidade financeira.

1 – Cartão de crédito internacional

O método mais utilizado para realizar o pagamento da assinatura de VPN é o cartão de crédito. A maioria das empresas aceita diferentes bandeiras, ampliando as diferentes opções de cartões disponíveis no mercado.

Porém, ao realizar esse tipo de pagamento você possui uma taxa de imposto sobre operações financeiras. Essa é uma tarifa cobrada sobre qualquer tipo de transação internacional realizada, que gira em torno de 6,38% do valor.

2 – Usando o PayPal

O Paypal é uma plataforma de pagamentos dos Estados Unidos que também possui atuação aqui no Brasil. Assim, ela funciona como uma intermediadora das empresas e clientes que precisam comprar serviços e produtos fora do país, usando moeda nacional.

Um dos serviços que a empresa comporta é a assinatura da VPN paga em reais. Porém, ela também pode conter algumas taxas de serviços (não tão caras como o IOF), que aumentam um pouco o valor total da assinatura.

3 – Através do PIX

Outra forma bem simples de conseguir uma VPN paga em reais é usando o PIX. O serviço de transferência instantânea é feito em moeda nacional, o que facilita bastante o pagamento da sua assinatura da rede privada.

Porém, ele está disponível somente em poucos serviços, como a ExpressVPN e NordVPN. Outras opções de assinatura que separamos neste post não oferecem essa mesma opção de pagamento para esses serviços.

4 – Boleto bancário

Ainda, existe a alternativa de pagar sua assinatura através do boleto bancário, gerado pelas instituições financeiras nacionais. O valor sai em reais e você consegue fazer o pagamento até mesmo pela internet, de maneira simples.

O ponto negativo de realizar a assinatura da VPN paga em reais pelo boleto é o prazo para confirmação do pagamento. Normalmente, são pelo menos 3 dias úteis para que a empresa confirme o recebimento do dinheiro.

5 – Bitcoin

Por fim, também é possível realizar o pagamento da sua assinatura de rede privada usando o Bitcoin ou outras criptomoedas que podem ser compradas com reais. Portanto, se você costuma investir neste ou em outro tipo de criptomoedas, pode ser uma boa forma de pagar até mais barato.

Afinal, o mundo das criptomoedas possui uma grande oscilação. Se estiver em alta, você terá um valor maior do que pagou por elas para realizar sua assinatura da VPN e outros serviços que essas empresas oferecem.

Conclusões: pagar VPN em reais vale a pena?

Sim, vale a pena pagar uma VPN em reais, até mesmo por conta da facilidade que esses métodos oferecem. Por exemplo, no caso de pagamento por PIX, o valor é confirmado em poucos minutos pela empresa.

Além disso, uma VPN paga em reais pode ajudar você a economizar um pouco mais na assinatura. Afinal, remover taxas e impostos pode ser uma excelente alternativa para baratear os custos, sem a oscilação do mercado financeiro.

Porém, em alguns casos você pode escolher um serviço muito bom, mas que não aceita pagamento em reais. Nesses casos, é preciso verificar se vale a pena bancar uma taxa sobre o serviço para ter uma assinatura com maiores vantagens.

Perguntas frequentes (FAQs)