Os serviços de streaming hoje são uma das formas mais simples de conseguir acessar filmes e séries online, pagando apenas a assinatura. Porém, alguns deles apresentam limitações de conteúdo e localidade, diminuindo as opções de títulos para os usuários.
Nessa hora, o serviço de VPN para streaming pode ajudar a burlar esses limites e melhorar a experiência em seu catálogo. Porém, é importante saber o que é VPN e quais tipos usar para essa finalidade, depois encontrar a que mais se encaixa em suas necessidades.
Portanto, se você quer uma VPN para assistir Netflix ou outros serviços de filmes, séries e músicas online, veio ao post certo. Separamos os melhores serviços do mercado ao longo deste conteúdo, e algumas dicas para te ajudar a utilizar essa ferramenta de forma segura.
Quais são as melhores VPNs para streaming em 2025?
- Melhor VPN para assistir filmes
- VPN com melhor custo benefício
- Com boa velocidade e segurança
- Boa velocidade
- Falha em alguns pontos de segurança e desbloqueio de limitações geográficas
Com base nessas avaliações, você já pode ter uma ideia de como procurar uma VPN para assistir catálogos internacionais. Porém, é importante considerar todos os pontos do serviço para conseguir encontrar valores e funções que supram suas demandas.
Por exemplo, não adianta pegar uma VPN super rápida, com pouca perda de velocidade, se você só consegue assistir catálogos nacionais. Nesse caso, compensa diminuir as expectativas sobre a rapidez da conexão, para ter acesso a outros servidores e expandir o catálogo.
Melhores VPN para streaming e assistir filmes
Antes de escolher qual o seu serviço de VPN para assistir a Netflix e outros serviços de streaming, é preciso conhecer as opções de mercado. Hoje, existem várias alternativas para quem quer usar uma rede privada para assistir filmes, séries e ouvir música.
Com tantas possibilidades, fica até difícil de entender quais se encaixam em seu perfil e necessidades. Por isso, separamos as 5 melhores VPN para assistir filmes e outros serviços de streaming e suas principais características para você conhecer nos próximos tópicos:
ExpressVPN
Bom custo benefício para desbloquear sites globais
A ExpressVPN é um provedor de rede privada com mais de 5 mil servidores ao redor do mundo. São vários países como Estados Unidos, Canadá e várias outras localidades. Conta com um bom desbloqueio das limitações, para acessar catálogos diferentes em serviços de streaming.
Um ponto interessante sobre o serviço é a possibilidade de usar em vários dispositivos: computador, tablet e celular. Ainda, ela conta com diferentes tipos de planos para você ajustar ao seu orçamento, como preferir.
Assim, confira algumas outras vantagens e desvantagens de escolher a ExpressVPN como serviço de rede privada para streaming. Aproveite para entender quais as limitações que ela oferece e se são relevantes para o tipo de serviço que você necessita:
Vantagens
- Bom custo benefício
- Velocidade dentro da média
- Desbloqueio de limites geográficos
- Boa segurança
Desvantagens
- Pode ter perda considerável de velocidade.
NordVPN
Conexão robusta e veloz em 5 continentes
A NordVPN está em praticamente todas as listas de melhores VPNs para usar em redes domésticas. E isso não acontece à toa, já que ela possui várias funcionalidades úteis e uma quantidade grande de servidores disponíveis.
Uma das melhores vantagens dessa VPN é a alta segurança que ela oferece para os usuários. Portanto, você pode aproveitar as funções sem se preocupar com vírus e malwares, já que ela tem um bloqueio próprio para esses arquivos nocivos.
Para entender se essa rede vale a pena, é preciso conhecer os pontos positivos e negativos. Portanto, confira também algumas outras vantagens e limitações de escolher esse tipo de serviço para usar em seus dispositivos:
Vantagens
- Boa criptografia e segurança
- Conexão mais robusta
- Pouca perda de velocidade
- Funciona em diversos dispositivos
Desvantagens
- Valores mais altos em relação à média de mercado.
CyberGhost
Conexão segura e acessível
A CyberGhost é mais um tipo de serviço para quem quer boas opções de VPN na hora de assistir streaming. Se você estiver com o orçamento curto, não deixe de conferir as opções de contratação que esse serviço possui.
Um dos melhores pontos sobre ela é a questão do preço, já que a empresa oferece planos bem baratinhos. O mais em conta sai por U$2,99 mensais, com um pacote de conexão limitada, mas bem desenvolvido e com segurança.
Ainda, não deixe de conferir outras características importantes que a CyberGhost oferece para os assinantes. Aproveite para descobrir se essa é a opção perfeita para seu estilo de navegação:
Vantagens
- Preços mais baixos
- Boa quantidade de servidores
- Segurança com qualidade dentro da média
- Boa possibilidade de desbloqueio geográfico
Desvantagens
- Perda de velocidade considerável, pode afetar o buffer do streaming
TunnelBear
Intuitiva e multidispositivos
Como alternativa também de baixo custo, a TunnelBear é mais um serviço de VPN que pode ser incrível para serviços de streaming. Ela possui uma boa estabilidade de velocidade, sem perdas consideráveis.
Um ponto positivo fundamental é a simplicidade do serviço e da plataforma. Assim, ela é indicada para quem nunca teve contato com uma VPN ou ainda está aprendendo como utilizar esse tipo de função.
Vantagens
- Boa velocidade
- Funcionamento em vários dispositivos
- Facilidade de uso e interface intuitiva
- Ideal para iniciantes
Desvantagens
- A segurança possui pontos falhos
SurfShark
Servidores velozes e globais
Por fim, mas não menos importante, fechamos nossa lista com a SurfShark. Esse serviço de VPN começou tímido, mas hoje já se encontra entre os mais populares, pela qualidade e variedade de funções que oferece aos assinantes.
Por exemplo, ela conta com uma segurança bem interessante e bom desbloqueio geográfico. Além disso, admite vários tipos de dispositivos diferentes para uso, como celulares, computadores e tablets.
Porém, se você busca conexões manuais de servidores, a SurfShark não disponibiliza esse tipo de opção. Além disso, existe uma diferença considerável na velocidade de um local para outro, o que pode afetar um pouco o uso para streaming.
Vantagens
- Conexão privada e segura
- Boa velocidade média
- Disponível em vários dispositivos
- Presença em vários continentes
Desvantagens
- Pode não funcionar com todos os serviços de streaming.
O que é um VPN para streaming?
Uma VPN é uma ferramenta que criptografa sua conexão com a internet e altera seu endereço IP, fazendo parecer que você está navegando de um local diferente do seu.
Plataformas de streaming frequentemente bloqueiam conteúdo com base na sua localização física devido a acordos de licenciamento e transmissão. Ao se conectar a um servidor VPN em um país onde o conteúdo desejado está disponível, a VPN “mascara” sua localização real, permitindo que você acesse sua conta de streaming como se estivesse lá.
Portanto, agora que você já sabe quando usar a VPN, deixamos também algumas escolhas de serviços que podem ser interessantes para assistir streaming. Confira as sugestões dos editores para cada tipo de opção:
Como assistir ao catálogo internacional dos streamings
Uma das funcionalidades mais procuradas em uma VPN para assistir streaming é a possibilidade de encontrar mais títulos do que os liberados para o Brasil. Dessa maneira, você consegue ver outras opções de conteúdos.
Para conseguir acessar o catálogo internacional usando a VPN é bem simples. Separamos um passo a passo completo para te ajudar a entender por onde começar a usar esse tipo de funcionalidade:
- Contate o serviço de VPN e faça o procedimento segundo o suporte;
- Ative sua conexão de rede privada;
- Verifique se suas informações de local e endereço de IP estão ocultas;
- Acesse o catálogo do seu serviço de streaming internacional com a VPN ligada;
- Pronto, já pode aproveitar seus filmes e séries favoritos.
Principais Plataformas de Streaming Que Funcionam Com VPN
Ao escolher qual VPN você irá assinar, é importante entender quais são os programas que você utiliza e se ela atende esses catálogos. As mais populares são Netflix, Amazon Prime, HBO Max e Disney Plus.
Netflix
A Netflix é um dos serviços mais utilizados globalmente e também um dos mais difíceis de desbloquear com VPN, devido às suas constantes atualizações de detecção. Porém, as melhores VPNs continuam garantindo acesso a diversos catálogos globais.
Com uma VPN confiável:
- Você consegue acessar a Netflix EUA, Japão, Reino Unido, Canadá e muitos outros catálogos.
- Desfrutar de séries, filmes e documentários exclusivos, indisponíveis no Brasil.
- Assistir em 4K, sem perdas de qualidade ou buffering.
Dica prática: sempre limpe cookies antes de abrir a Netflix após conectar à VPN, garantindo que a plataforma reconheça sua nova localização virtual.
Amazon Prime Video
O Prime Video também oferece catálogos diferentes dependendo da localização do usuário. Usando uma VPN:
- Acesse conteúdos exclusivos do catálogo americano, britânico ou japonês.
- Desbloqueie filmes que ainda não chegaram ao Brasil.
- Assista a eventos esportivos transmitidos apenas em alguns países.
Porém, atenção: o Prime Video possui mecanismos agressivos contra VPNs, então, prefira serviços como NordVPN e ExpressVPN para garantir o desbloqueio.
Disney Plus
A Disney Plus possui um catálogo global relativamente padronizado, mas ainda existem pequenas diferenças regionais:
- Alguns lançamentos chegam primeiro nos EUA.
- Certos títulos podem estar bloqueados em países específicos.
Com uma VPN:
- Conecte-se aos EUA ou outro país desejado.
- Atualize a página da Disney Plus.
- Tenha acesso total ao conteúdo da região.
Dica: o Surfshark e o CyberGhost são boas opções para acessar a Disney Plus sem complicações.
HBO Max
O catálogo da HBO Max varia bastante conforme o país. Por exemplo, séries como “Friends” ou filmes da Warner podem estar disponíveis em certas regiões e não em outras.
Com VPN:
- Acesse o catálogo americano da HBO Max, um dos mais completos.
- Desfrute de estreias antecipadas.
- Evite as limitações do catálogo brasileiro.
Assim como no caso da Netflix, é importante usar VPNs premium para evitar bloqueios recorrentes.
Hulu e Outras Plataformas Menores
Hulu, BBC iPlayer, Peacock TV, Crunchyroll… existem dezenas de serviços de streaming populares em determinados países e inacessíveis sem VPN.
Usando uma boa VPN:
- Acesse o Hulu (disponível apenas nos EUA).
- Assista conteúdos britânicos no BBC iPlayer.
- Aproveite o Crunchyroll Japão para catálogo exclusivo de animes.
- Explore outros serviços locais ao redor do mundo.
Possíveis Problemas e Soluções Ao Usar VPN Para Streaming
Lidar Com Bloqueios de VPN
Alguns serviços detectam automaticamente o uso de VPN e bloqueiam o acesso. Mas calma, há formas simples de contornar:
- Troque de servidor ou localização.
- Use VPN com servidores dedicados para streaming.
- Altere o protocolo de conexão (de OpenVPN para WireGuard, por exemplo).
- Limpe cookies e cache do navegador.
- Entre em contato com o suporte técnico da VPN.
VPNs premium atualizam constantemente suas listas de IPs, dificultando o bloqueio.
Problemas de Velocidade e Buffers
Se o streaming começa a travar, verifique:
- Está conectado ao servidor mais próximo possível do país desejado?
- Sua conexão com a internet está estável?
- O servidor escolhido não está congestionado?
Tente alternar servidores ou ajustar configurações da VPN. Algumas plataformas como NordVPN e Surfshark mostram a carga de cada servidor, ajudando na escolha do mais rápido.
Erros de Localização
Mesmo conectado a um servidor estrangeiro, às vezes o streaming identifica você como estando no Brasil. Possíveis causas:
- Vazamento de DNS.
- Cache ou cookies não limpos.
- Detecção de IPs compartilhados.
Soluções:
- Ative a proteção contra vazamento de DNS.
- Troque de servidor.
- Use modo “camuflado” ou “obfuscated servers” se sua VPN oferecer essa opção.
- Limpe cookies e reinicie o navegador.
Com esses cuidados, sua VPN funcionará perfeitamente para streaming.
VPN É Legal Para Streaming?
Considerações Jurídicas Globais
Muita gente ainda se pergunta se usar VPN para streaming é ilegal. A resposta direta? Na maioria dos países, não. VPNs são ferramentas legais, desenvolvidas justamente para proteger a privacidade e segurança online dos usuários.
Porém, existem exceções:
- Países como China, Rússia, Irã e Coreia do Norte possuem leis restritivas quanto ao uso de VPNs.
- Mesmo em países onde a VPN é legal, o uso para atividades criminosas (como pirataria) continua sendo ilegal.
Resumindo: usar VPN para mudar sua localização virtual e acessar conteúdo de streaming de outro país, em geral, não constitui crime. Mas vale lembrar que isso pode violar os termos de uso da plataforma de streaming, o que nos leva ao próximo ponto.
Regras de Uso Em Plataformas de Streaming
Os serviços de streaming (Netflix, Disney+, etc.) geralmente proíbem o uso de VPNs em seus termos de uso, não por questões legais, mas para cumprir contratos de distribuição regional.
Consequências possíveis:
- Bloqueio temporário de acesso ao conteúdo.
- Notificação pedindo que você desligue a VPN.
Porém, usuários comuns dificilmente enfrentam penalidades graves:
- Seu acesso ao serviço não será cancelado apenas por usar VPN.
- Seu cadastro não será bloqueado definitivamente.
Portanto, embora existam regras internas contrárias ao uso de VPN, na prática, o uso pessoal não traz riscos jurídicos reais para usuários comuns.
Como funciona VPN para streaming
Depois de entender quais tipos de serviço procurar para começar a usar as funções da rede privada, que tal descobrir como ela funciona? Dessa forma, você consegue entender como os serviços operam na hora de descobrir o que buscar.
Assim, uma rede privada consegue “mudar” a sua localidade quando está ativa, direcionando suas informações para servidores fora do país. Com isso, para a detecção de localidade dos serviços de streaming, é como se você estivesse em outro lugar.
Normalmente, esses catálogos são separados por local, com títulos exclusivos. Por exemplo, a Netflix dos Estados Unidos tem conteúdos que o serviço no Brasil não possui, logo você não consegue acessar com sua conexão tradicional.
Portanto, quando a VPN joga suas informações para um servidor americano, você não acessa o catálogo brasileiro, mas o internacional. Então, consegue assistir e aproveitar títulos que só estavam disponíveis nesta região geográfica.
Quais as vantagens de usar VPN para streaming?
Ainda, existem algumas outras vantagens importantes em usar VPN para Netflix e outros serviços de streaming de vídeos e música. Confira algumas das que separamos para te mostrar como esse tipo de serviço pode trazer benefícios para sua navegação:
- Acessar sites com bloqueio para o Brasil (ou seu país atual);
- Maior privacidade e segurança para usar a internet;
- Acesso a catálogos com bloqueio geográfico;
- Utilizar serviços e fazer compras internacionais.
Como contratar um serviço de VPN para assistir streaming?
A grande maioria das empresas que fornecem esse tipo de serviço possui sites próprios para a contratação e suporte. Assim, você vai precisar entrar em contato e avaliar os planos disponíveis.
Normalmente, você pode fazer o pagamento mensal, semestral ou anual, da forma que preferir. Porém, não esqueça de verificar se existe algum programa de reembolso, caso queira cancelar o contrato por incompatibilidade dos serviços.
Outro ponto que precisamos lembrar é que a maior parte dos serviços é cobrada em cartões de crédito internacionais. Portanto, é possível que você precise realizar o pagamento em dólar, também com os encargos para transações dessa natureza.
Usar VPN deixa o streaming mais lento?
Isso também pode variar de acordo com o tipo de serviço que você assina. Afinal, para realizar o tunelamento da rede pública, acontece uma perda grande de velocidade na maioria dos provedores de VPN.
Apesar de ser um processo normal a perda de parte da velocidade, pode acabar prejudicando o buffer na reprodução do conteúdo. Esse é um processo onde ocorre o carregamento do vídeo para que você possa assistir.
Por isso, para quem quer usar uma VPN para assistir streaming, é bom escolher uma opção com pouca perda de velocidade. Mas lembre sempre que essa é uma alternativa para quem irá usar esses programas exclusivamente.
Portanto, se quiser realizar outros tipos de navegação, ou esconder seus rastros na internet, é importante considerar outras características em uma VPN. Pense sempre sobre o que você precisa antes de assinar um serviço.
Quais protocolos e criptografia são melhores para assistir Netflix e outras plataformas de streaming?
- WireGuard usa ChaCha20, reduz latência em até 20 %.
- OpenVPN adota AES-256, garante compatibilidade universal.
- Lightway mantém conexão estável em redes instáveis.
Perguntas frequentes sobre VPNs para streaming
-
Qual é o melhor VPN para assistir streamings?
A melhor VPN é a ExpressVPN pois ela possui um bom tunelamento, oculta suas informações e não tem uma grande perda de velocidade na conexão.
-
Qual é a melhor VPN para Netflix?
A melhor escolha de VPN são a ExpressVPN ou NordVPN. As duas oferecem conexões mais robustas, com boas opções de segurança e não perdem tanta velocidade, o que rende um bom buffer ao assistir vídeos, filmes e séries online.
-
É ilegal usar VPN para assistir streaming?
O uso de VPN é legal na maioria dos países. Plataformas podem proibir a quebra de região nos termos de serviço. Sempre revise as regras antes de acessar conteúdo bloqueado.
-
VPN reduz a qualidade dos vídeos?
Se você usar uma VPN de qualidade, não. VPNs premium garantem velocidade suficiente para streaming em HD e até 4K sem interrupções.