O que coloca o CyberGhost entre os maiores e melhores provedores de VPN Rede Virtual Privada? Hardware de ponta, conexões rápidas, desbloqueio eficaz de streaming e a flexibilidade de poder escolher entre milhares de servidores, no mundo todo. Em síntese, uma experiência de navegação segura, ágil e sem restrições.
Mas afinal, o CyberGhost é seguro? Sim. Suas informações são protegidas por algumas das tecnologias mais recentes e avançadas, que não só incluem protocolos VPN de segurança e criptografia de dados robusta. Mas também, uma política estrita de não registro, e o compromisso do CyberGhost de que todas as suas atividades online permanecerão anônimas e não rastreáveis.
Nesta análise detalhada, examinaremos mais de perto os recursos do CyberGhost, preços de assinatura e muito mais, para ajudar você a decidir se ser um Ghostie, é ou não, a melhor opção.
- Sobre CyberGhost
- Usabilidade do Aplicativo e Experiência de Usuário
- CyberGhost – 7 dispositivos simultâneos
- CyberGhost – Velocidade e desempenho
- Servidores CyberGhost – uma das maiores redes de VPN
- Proteção e privacidade do CyberGhost
- Preços, planos, teste e reembolso
- Tipos de uso para o CyberGhost
- Atendimento e Suporte ao Cliente CyberGhost
- CyberGhost – Vantagens e Desvantagens
- CyberGhost vs NordVPN
- CyberGhost vs ExpressVPN
- CyberGhost vs Surfshark
Sobre CyberGhost
CyberGhost é um provedor de VPN sediado em Bucareste na Romênia, o país implementa leis de privacidade sólidas, que não obrigam o rastreio, armazenamento e entrega de dados, está fora dos acordos de vigilância dos EUA (5, 9 e 14 Olhos).
A grande rede de servidores (mais de 9000 em 91 países, 116 locais), torna mais fácil desbloquear conteúdo com restrição geográfica (streaming como Netflix), baixar torrents e jogar online.
O CyberGhost escalou rapidamente, após sua aquisição pela provedora de software de segurança digital, britânica-israelense, Kape Technologies. Que também detém o controle do Private Internet Access (PIA), ExpressVPN e o VPN ZenMate.
No Trustpilot o score da empresa é 4.4/5.0, portanto, apresenta bons resultados, atraindo mais elogios do que reclamações. Aqui, vale observar que o CyberGhost possui uma base de fãs leais, conhecidos como – Ghosties.
Além disso, recentemente o ZenMate VPN anunciou a fusão com o CyberGhost, sendo que a partir de 1° de Maio de 2023 todos os usuarios ZenMate terão que fazer novo login na CyberGhost para continuar atualizando seus serviços.
Essa junção tem como objetivo unir forças para fornecer uma experiência de VPN ainda melhor para seus usuários.
Com a fusão, a Zenmate e a CyberGhost esperam oferecer mais recursos de segurança e privacidade para seus usuários, além de melhorar a qualidade e a velocidade da conexão. A expectativa é que essa união traga benefícios significativos para os usuários das duas empresas. Então, fique atento às novidades que virão com essa fusão.
Características Gerais do CyberGhost
Usabilidade do Aplicativo e Experiência de Usuário
CyberGhost visa simplificar o uso da VPN, por isso, o aplicativo já vem pré-configurado e otimizado para a maioria dos sistemas operacionais, então, tudo que você precisa fazer é baixar e instalar. A interface é intuitiva e amigável, mesmo para quem nunca usou uma VPN.
O aplicativo VPN é compatível com vários dispositivos e plataformas: Windows, Android, iOS, Linux, Mac, roteadores, Smart TVs, Amazon Fire TV, Android TV, Roku TV, Apple TV, consoles de jogos (PlayStation, Xbox, Nintendo), navegadores Chrome e Firefox.
CyberGhost – mais completo no Windows
A interface é simples, mas integra uma série de funcionalidades úteis de forma flexível, a partir da expansão do modo compacto, para a lista de todos os servidores e recursos disponíveis.
Além de visualizar um grande botão para conectar/desconectar, você vai identificar seu novo endereço IP, e o protocolo usado na conexão.
A lista de servidores inclui: Todos os servidores, servidores NoSpy, servidores específicos para streaming, jogos e torrents.
É possível verificar as distâncias de cada servidor até seu local de origem e a porcentagem de carga do servidor. Criar uma lista de favoritos, simplesmente clicando no símbolo da estrela.
Em Regras Inteligentes você configura um servidor para se conectar quando o sistema for iniciado. Caso contrário, na função Melhor Localização, a conexão é automática ao servidor mais rápido em relação a sua localização.
Também estão disponíveis recursos de bloqueadores de anúncios (não é dos mais eficazes), e a proteção contra rastreadores e malwares. Na guia Exceções de Regras Inteligentes, você adiciona quais URLs serão roteadas para fora do túnel VPN (tunelamento dividido), e mantidas em uma conexão regular de internet. Através de um atalho (ícone) as principais funções são acessadas rapidamente.
Por padrão, o CyberGhost seleciona o melhor protocolo VPN, mas você pode definir isso manualmente, escolhendo entre o IKEv2, OpenVPN ou WireGuard. O kill switch é ativado automaticamente, caso a conexão VPN seja interrompida de maneira inesperada.
CyberGhost – Android com recurso de CDN (rede de entrega de conteúdo)
O design do Android segue a linha simplificada e funcional de outras VPNs, contém um botão Conectar, o nome do local escolhido (Melhor localização), e os servidores organizados em lista. O aplicativo disponibiliza uma guia específica, onde estão listados todos os servidores otimizados para streaming.
No CyberGhost você pode selecionar o protocolo VPN (OpenVPN ou WireGuard), ativar bloqueador de anúncios, proteção de domínios associados a malware e rastreadores. O aplicativo fornece a opção de tunelamento dividido, e você define com poucos cliques, quais aplicativos não usam a VPN.
O Domain Fronting, é outro recurso útil do Android, que não está disponível no Windows, macOS e iOS. Ele ignora o bloqueio da VPN (por causa de censura, por exemplo) roteando o tráfego do CyberGhost por meio de uma rede de entrega de conteúdo (CDN). Esse recurso, é muito usado nos serviços de hosting, o HostGator integra o CDN CloudFlare.
Por padrão no CyberGhost, o KillSwitch é suportado de forma automática, assim, seu acesso à internet é bloqueado, quando a conexão de VPN fica inativa. Se você ativar a proteção para Wi-Fi, sempre que o seu smartphone detectar uma rede Wi-Fi, o CyberGhost inicia de forma automática a conexão VPN.
O aplicativo do CyberGhost para Android inclui uma avaliação gratuita de 7 dias, além da garantia de reembolso de 45 dias.
CyberGhost – suporta iOS, macOS, iPadOS, Apple Watch e Apple TV
- iOS – iPhone
A interface inicial no iPhone é semelhante ao Android, o botão maior e logo abaixo, a Melhor Conexão. Você vai visualizar a lista de servidores, e tem opção de criar uma categoria de favoritos, clicando na estrela de cada servidor.
Quando você clica em um país, o CyberGhost se conecta de forma automática, ao servidor que oferece melhor desempenho (velocidade e carga de usuário), considerando a sua localização. Mas você também pode escolher um servidor específico manualmente.
O KillSwitch automático é ativado se a conexão VPN cair, e você pode escolher entre dois protocolos IKEv2 e o WireGuard (conectado por padrão). Tem suporte para IP dedicado, ativado por token, proteção de Wi-Fi automática, e a função Verificar conexão, que analisa acessibilidade e a rede de internet do seu dispositivo.
Opções de tunelamento dividido, bloqueador de rastreadores, proteção anti-malware, domain fronting, protocolo OpenVPN, não estão disponíveis.
No entanto, para o iPhone a avaliação é de 7 dias, como no Android, o que significa que você pode experimentar antes de fazer a assinatura da VPN.
- macOS
No macOS você pode ver uma lista com todos os servidores, têm perfis pré-configurados para streaming e download (usado em torrenting), mas não há lista específica de servidores para jogos, nem dos servidores NoSpy.
Para conectar mais rapidamente, é só deixar a opção, Melhor localização, por padrão, e apenas apertar o botão central de liga/desliga no aplicativo VPN.
Os protocolos para macOS são WireGuard e IKEv2. Não está integrado o OpenVPN, e faltam outros recursos, como no iOS. Estão disponíveis o Kill Switch e a opção de IP dedicado.
Algumas funcionalidades de segurança, consideradas avançadas pelo CyberGhost, para macOS, são: bloquear conteúdo e regras de Wi-Fi e de inicialização (conectar automaticamente toda vez que iniciar o sistema).
- Apple TV
Na Apple TV você pode instalar o CyberGhost Smart DNS, que oculta seu endereço IP real, e redireciona sua conexão da Internet por meio de um servidor DNS (EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha e Holanda). Ou para ter acesso a mais países, será preciso instalar o aplicativo VPN no seu roteador.
CyberGhost – Linux configuração manual
A instalação do Linux não é tão simples, como no Windows, e isso ocorre também em outros provedores de VPN. Será preciso fazer a configuração manualmente, e para tornar a tarefa mais fácil, o CyberGhost fornece um guia com todo o passo a passo. Lembre-se de que o protocolo IKEv2 não é compatível com Linux, mas WireGuard e OpenVPN são.
O aplicativo atualmente suporta Ubuntu 16.04, Ubuntu 18.04, Ubuntu 19.10 e Fedora 29, Fedora 30, Fedora 31, Linux Mint 19.3, CentOS 7, PopOS, Kali.
CyberGhost para Roteador – conexão de vários dispositivos
A vantagem de instalar o CyberGhost no seu roteador, é ampliar o número de aparelhos e diminuir o tempo de instalação individual, mas principalmente, conseguir conectar na rede VPN dispositivos sem suporte nativo.
O fato de vários dispositivos acessem a VPN por um mesmo roteador, não prejudica a qualidade do serviço, porém, todos os aparelhos estarão conectados ao mesmo servidor. E se você quiser alterar, será necessário fazer manualmente.
O CyberGhost suporta roteadores compatíveis com protocolo OpenVPN, incluindo: Raspberry Pi, VU + Solo 2, Synology NAS, DD-WRT e TomatoUSB Merlin Build.
Estão disponíveis guias de instalação no site, com o passo a passo para os roteadores suportados. Para simplificar, você tem a opção de comprar um FlashRouter com o CyberGhost integrado, e a instalação é bem mais fácil: conectar o aparelho e ligar.
CyberGhost – extensões para Chrome e Firefox
As extensões de navegador Chrome e Firefox que o CyberGhost fornece, são gratuitas, e você nem precisa ser assinante para baixar e instalar o aplicativo. Vale observar, que essa VPN funciona como um proxy, não há opções de ajustes e configurações.
Os servidores disponíveis estão localizados na Holanda, Alemanha, Romênia e EUA. Como você não tem o mesmo nível de proteção VPN de um desktop, usar um navegador como DuckDuckGo, também é uma forma de manter a privacidade na web.
CyberGhost – 7 dispositivos simultâneos
Com 1 assinatura do CyberGhost, você pode conectar até 7 dispositivos ao mesmo tempo: Android, iOS, Linux, Mac, Smart TVs, Amazon Fire TV, Android TV, Roku TV, Apple TV, consoles de jogos.
Testes não mostraram nenhum problema de conexão, e quando aconteceu a redução de velocidade, a desaceleração foi considerada mínima.
CyberGhost – Velocidade e desempenho
Ocorre uma alteração na velocidade (para menos), quando você conecta seu dispositivo em uma VPN, isso é comum. No entanto, ela pode ser pequena, não interferir na qualidade da sua navegação, download ou streaming. E muitas vezes, nem mesmo ser notada.
Nos testes o CyberGhost se mostrou rápido (média de 90 Mbps) e estável na maioria das atividades: navegação, acesso a sites, rede social, e-mails, serviços de streaming, upload e download de arquivos.
Com alguns jogos ocorreu lag, quando o servidor era mais distante, mas foram pontuais, e conforme o servidor o atraso foi mínimo, pode nem ser levado em conta, se você é um jogador ocasional.
Mas é preciso considerar que a sua velocidade pode variar, significativamente, conforme a distância do servidor escolhido e o seu local de origem. Sendo assim, quanto mais perto, melhor.
O recurso Melhor Localização no CyberGhost, disponibiliza acesso ao servidor mais próximo de você, analisando melhor desempenho e velocidades mais altas.
Servidores CyberGhost – uma das maiores redes de VPN
Com mais de 9100 servidores em 91 países e 116 localidades no mundo, o CyberGhost integra uma das maiores redes VPN (Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio). A flexibilidade que esses milhares de servidores oferecem, é especialmente interessante, para você acessar conteúdo geograficamente restrito. Como também, ter mais opções de servidores próximos da sua localização original, que podem fornecer conexões mais rápidas.
Uma ampla seleção de servidores em todo o mundo permite melhor anonimato e privacidade, devido as opções de endereços IP diferentes, serem muitas. E o CyberGhost fornece uma vantagem adicional que aumenta a proteção, afinal, todos os seus servidores rodam somente em RAM, ao invés de armazenamento de dados em disco rígido.
Assim, cada vez que os servidores são ligados, reinicializados, ou mesmo por um período de tempo pré-determinado, as informações são totalmente apagadas.
O CyberGhost conta com servidores NoSpy, no data center romeno, que são otimizados para privacidade, segurança e desempenho. Possuem hardware topo de linha, (uplink dedicado, torrent dedicado, velocidades mais altas), zero congestionamento de tráfego e largura de banda ilimitada.
Proteção e privacidade do CyberGhost
CyberGhost e uma política zero registro de dados
O CyberGhost adota política zero registro de dados dos seus usuários. Isso significa, que suas informações e atividades na internet, não são rastreadas, salvas, coletadas ou usadas de qualquer forma, por terceiros ou em processos legais.
Muitos provedores não conseguiram atualizar e cumprir os novos padrões de privacidade adotados pela legislação Europeia (2018), que diz respeito a GDPR (General Data Protection Regulation ou a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). O CyberGhost foi um dos poucos que implementou, foi auditado e informa sobre as normas aos seus usuários, na sua política de privacidade.
Trimestralmente é disponibilizado um relatório de transparência, informando quantas solicitações de informações são recebidas, e negadas.
O, “porém” aqui, diz respeito ao passado da empresa Kape Technologies (e seu histórico Crossrider), onde ocorreu problemas com privacidade e compartilhamento de dados.
No entanto, para provar seu comprometimento com a proteção dos usuários, em 2022 o CyberGhost realizou uma auditoria independente, com a empresa Deloitte. Foram inspecionados a política de ausência de registros e a infraestrutura fornecida pelo CyberGhost, e comprovado que a privacidade e segurança das informações, é um compromisso que está sendo respeitado.
CyberGhost – Protocolos WireGuard, OpenVPN e IKEv2
O CyberGhost oferece os protocolos: WireGuard, OpenVPN (TCP/UDP) e IKEv2. Com o objetivo de reduzir riscos de segurança, o provedor decidiu (2022) parar o suporte para os protocolos, PPTP e L2TP/IPSec.
- WireGuard: o protocolo se destaca por vários motivos, em especial, alto nível de proteção, velocidade otimizada e ser de fácil implementação.
A metodologia de desenvolvimento é open source (código aberto), projetado para ser altamente eficiente e reduzir a latência, isso significa, que funciona bem em streaming, jogos e torrents.
No CyberGhost o WireGuard é suportado em todos os dispositivos, isso inclui: Windows, macOS, Android, iOS, Linux, roteadores, Android TV e Fire Stick TV.
- OpenVPN: considerado um dos melhores em termos de confiabilidade e segurança. É um protocolo de código aberto, executado nos protocolos de internet TCP (transmissão completa dos dados, em uma ordem correta e velocidade menor) ou UDP (prioriza rapidez ao transmitir os dados).
Compatível com diferentes plataformas e pode ser configurado em roteadores. É uma escolha assertiva para ultrapassar firewalls, em ambientes que exijam níveis altos de segurança, como serviços financeiros, dados corporativos e redes Wi-Fi públicas, por exemplo.
- IKEv2: Agrega uma camada extra de segurança ao integrar recursos de criptografia do protocolo IPSec, ocupa pouca largura de banda e tem a velocidade otimizada através do mecanismo NAT transversal (network to address), com pacotes de dados sendo traduzidos de forma rápida.
Com uso principalmente em dispositivos móveis, o protocolo evita ficar sem conexão com a VPN ao alternar o dispositivo entre diferentes redes, como mudar do Wi-Fi para dados móveis, sem perder a proteção, por exemplo.
CyberGhost – Criptografia AES-256 bits
O CyberGhost adota os padrões mais elevados existentes, para transformar seus dados em um complexo quebra-cabeças, que somente será decifrado com a chave correta.
O algoritmo de criptografia simétrica é o AES 256 bits, um recurso extremamente sofisticado e poderoso, usado pelo governo americano e por órgãos militares. Mesmo a tecnologia atual dos supercomputadores, precisariam de milhões de anos para decifrar esse código de encriptação.
Kill Switch – automático no CyberGhost
O diferencial do Kill Switch no CyberGhost, é que você não precisa se preocupar com configurações, nem em ativar o recurso, tudo é automático, é só se conectar ao servidor VPN.
A sua conexão de internet é monitorada, e caso a VPN fique inativa, o Kill Switch é acionado e bloqueia imediatamente o acesso à internet, até sua conexão ser restabelecida. Você recebe um alerta que a conexão foi interrompida.
DNS, WebRTC e IPv6 – proteção integrada no CyberGhost
O CyberGhost VPN integrou proteção contra vazamento de DNS, WebRTC e IPv6, mesmo antes de se inscrever em um plano do CyberGhost, no site é possível executar um teste de vazamento de DNS, e verificar se o seu endereço IP está vulnerável.
IP dedicado CyberGhost – um endereço IP exclusivo
Está disponível a opção de IP Dedicado no CyberGhost, que permite você ter um endereço IP estático exclusivo, em todos os seus dispositivos. O seu número de IP VPN não é compartilhado por nenhum outro usuário, e vai ser o mesmo toda a vez que você se conectar ao CyberGhost.
O que pode facilitar o acesso aos serviços bancários, plataformas de negócios, ou até mesmo, restringir as chances de você entrar em uma lista de bloqueio de VPNs, criada por alguns serviços de streaming.
O recurso tem um custo adicional na assinatura VPN, e para não manter registro de quem usa o IP, a contratação é realizada por meio de Token (um código alfanumérico fornecido pelo provedor).
CyberGhost é um dos provedores com mais opções de localização de servidores IP dedicados, são 10 países: Austrália, Alemanha, Canadá, Cingapura, França, Japão, Holanda, Suíça, Reino Unido (2) e EUA (5). E você pode alternar entre IP dedicado e compartilhado sempre que for conveniente.
Preços, planos, teste e reembolso
O CyberGhost oferece 3 opções de planos VPN, com os mesmos recursos, em que você tem disponíveis 7 conexões simultâneas, e o pagamento pode ser feito em Reais:
1. Plano: 1 mês – R$ 71,85;
2. Plano: 2 anos + 3 meses gratuitos – R$ 11,10/mês (mais de 80% desconto);
3. Plano: 6 meses – R$ 36,70.
- Pagamento em: Reais (R$);
- Meios de pagamento: Cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Discover), PayPal, e criptomoedas (bitcoin).
Garantia de reembolso: o período para pedir reembolso é um dos melhores, oferecidos em serviços de VPN, você tem até 45 dias para solicitar o dinheiro de volta, e deve receber o valor em aproximadamente 5 dias.
Isso para assinaturas de 2 anos ou 6 meses. Na opção de VPN mensal, esse tempo é reduzido para 14 dias. Você pode fazer a solicitação no chat ao vivo.
Período de Teste: o prazo para você testar o CyberGhost é limitado a somente 1 dia. Todos os recursos estão disponíveis, e não será preciso fornecer os dados do cartão de crédito para acessar a VPN.
Esse período muda quando a VPN é para dispositivos móveis. Android e iOS no CyberGhost, tem 7 dias de avaliação gratuita.
Tipos de uso para o CyberGhost
Jogos – CyberGhost tem opções de servidores otimizados
Na maior parte das vezes, o CyberGhost vai manter um ping considerado bom para a maioria dos jogos online, ficando abaixo de 50 ms. Mas você sempre vai precisar observar, que esses resultados podem variar dependendo da sua localização (em alguns testes conforme o país, os resultados foram de 20, 30 até acima de 100ms).
As opções de locais onde estão os servidores dedicados para jogos são poucos: Nova York, Londres, Paris e Frankfurt (Windows), o que restringe o uso.
Mas conforme o jogo e a sua localização de origem, mesmo um servidor padrão, pode fornecer boas velocidades e estabilidade para jogar. Alguns chegando aos mesmo pings de servidores otimizados.
Por isso, testar o CyberGhost no seu dispositivo é tão importante. Os resultados dos seus testes, podem ser diferentes da média geral. Afinal o grande número de servidores em diferentes países, é um diferencial, para encontrar as melhores opções.
Outra questão a ser considerada, além da velocidade, é que o CyberGhost tem recursos para manter você protegido durante as sessões de jogos, ao mascarar seu endereço IP, possíveis ataques DDoS podem ser evitados.
Streaming – servidores CyberGhost em localizações estratégicas
O CyberGhost tem servidores, em localizações estratégicas, otimizados e configurados para streaming, suportam 10Gbps para transferir dados com melhor velocidade, e podem fornecer uma resolução UltraHD. A função For Streaming (para streaming) exibe esses servidores.
De acordo com testes, mesmo um servidor padrão consegue desbloquear a maioria das plataformas, com velocidade capaz de transmitir programação em HD, sem buffering. No entanto, o desempenho é menor, quando comparado a um servidor especializado em streaming. Lembre-se, servidores mais próximos, melhores desempenho.
Estados Unidos e Reino Unido possuem maior cobertura para streaming, mas no aplicativo também estão listados servidores no: Brasil, Itália, França, Alemanha, Japão, Suécia, Suíça, Índia, Canadá, Austrália, Bélgica, Espanha, Cingapura, Coréia do Sul, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Irlanda, Romênia, Turquia e Áustria.
Com o CyberGhost é possível desbloquear 35 plataformas, incluindo: Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Hulu, YouTube, BBC iPlayer, NBC, HBO Max, Globo Play, Sling TV, ESPN Plus, Pandora, Spotify, Zattoo, Crunchyroll e muito mais.
Kodi com o CyberGhost
O CyberGhost funciona para uma das plataformas de media player mais versáteis e popular, o Kodi. Com a VPN você tem proteção, privacidade (IP não rastreado) e acesso aos conteúdos com restrição geográfica. A lista de entretenimento do Kodi é bem extensa, incluindo uma variedade de complementos (add-ons), canais e programas.
A grande rede de servidores (mesmo não sendo otimizados para Kodi) do CyberGhost, tornam mais fácil desbloquear conteúdo restrito com boas velocidades.
Servidores CyberGhost otimizados para torrents
O CyberGhost conta com servidores otimizados para torrenting, que permitem velocidades mais altas no compartilhamento de arquivos P2P, além de maior segurança. Disponibiliza mais de 1000 servidores em países com leis favoráveis para torrents (Espanha, Canadá, Holanda, Polônia e Suíça). Mas você pode utilizar os outros milhares de servidores, em 91 países, para ocultar seu endereço IP.
Para maior proteção, os servidores CyberGhost possuem uma chave de interrupção, caso ocorra algum erro de transferência, e a conexão VPN seja interrompida, você é desconectado da internet, impedindo que seus dados vazem, ao baixar torrents. Esse serviço não está disponível atualmente para iOS.
Atendimento e Suporte ao Cliente CyberGhost
Suporte por e-mail, e chat ao vivo do CyberGhost disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana (em inglês). De acordo com usuários, o atendimento é educado, as respostas são adequadas e não é demorado. O que pode dificultar o contato, é o atendimento ser feito em inglês, francês, alemão e romeno.
O CyberGhost fornece passo a passo, captura de telas e dicas úteis em sua página de ajuda, mas seus guias não são tão completos. Perguntas Frequentes (FAQ), estão disponíveis no site e até mesmo no aplicativo para dispositivos móveis.
CyberGhost – Vantagens e Desvantagens
Vantagens
Desvantagens
Como o CyberGhost se compara a outras VPNs
CyberGhost vs NordVPN
As principais semelhanças com o NordVPN, são a criptografia de nível militar AES-256 e protocolos de segurança como o OpenVPN, IKEv2/IPSec, sendo que o Nord desenvolveu sua versão aprimorada do WireGuard, o NordLynx.
A rede é menor conta 5609 servidores em 60 países, em relação aos 9000 servidores do CyberGhost. Em ambos os servidores de alta velocidade (10GB), rodam em RAM.
O recurso Double VPN, do Nord, altera seu endereço de IP duas vezes, protegendo a sua conexão com uma camada extra de criptografia. E você tem suporte para a rede Tor (Onion Over VPN), servidores ofuscados para contornar firewall, além de monitoramento Dark Web.
CyberGhost e NordVPN contam com servidores otimizados para torrent (P2P), oferecem velocidades consistentes para streaming.
Em ambos o período de garantia de reembolso é longo, sendo de 45 dias no CyberGhost e 30 com o NordVPN.
O valor da assinatura no Nord é maior do que o CyberGhost, no entanto os recursos, avançados e completos que o NordVPN oferece, resultam em excelente custo-benefício.
CyberGhost vs ExpressVPN
CyberGhost e ExpressVPN, contam com criptografia e protocolos de segurança avançados, integram kill switch para proteger seus dados, e garantem altos níveis de privacidade, ambas pertencem a Kape Technologies.
A rede de servidores do ExpressVPN é grande (+ 3000), mas não impressiona como os + de 9000 do CyberGhost.
As velocidades no ExpressVPN são um dos diferenciais que destacam a VPN para jogos, streaming de torrents. Os servidores NoSpy do CyberGhost são ideais para quem busca largura de banda estendida e velocidade aprimorada, para jogos, streaming em 4K UHD, e download de arquivos pesados. Mas tem um custo adicional.
O suporte é para até 7 dispositivos simultâneos no CyberGhost e a garantia de reembolso de até 45 dias, enquanto, na ExpressVPN, são 5 dispositivos e o período da garantia de reembolso é de 30 dias.
O preço de ambos é similar e acessível. Se o foco for streaming e jogos, ExpressVPN é melhor avaliada nesses quesitos, já a flexibilidade de uso, devido ao grande número de servidores do CyberGhost pode ser o ideal, em conexões que precisam de locais específicos.
CyberGhost vs Surfshark
Os protocolos de VPN usados pelo CyberGhost são os mesmos do Surfshark: WireGuard, IKEv2/IPsec, OpenVPN; como também a criptografia AES-256-GCM. Portanto, são recursos robustos para proteção e privacidade online.
A proteção do Kill Switch, está integrada em ambos, no entanto, no CyberGhost o recurso é automático, você não precisa se preocupar com configurações, nem ativar a ferramenta quando for necessário.
Aqui também, o número de servidores do CyberGhost (+ 9000) é muito superior ao do Surfshark (+3000), sendo que os dois provedores contam com servidores em RAM, que aumentam a segurança e melhoram a velocidade.
CyberGhost tem diferenciais importantes em seus recursos de segurança, mas o Surfshark conta com: Função GPS Override (GPS falso); CleanWeb, bloqueio de malware; Função Camouflage Mode (ofuscação) e recurso multi-hop (servidores duplos).
O número de dispositivos permitidos no Surfshark é ilimitado, enquanto no CyberGhost são até 7. Em recursos de segurança e dispositivos simultâneos, o Surfshark se destaca.
Conclusão
Tecnologia de segurança avançada, integração de protocolos WireGuard e OpenVPN, com criptografia de nível militar e política antilogs.
Boas velocidades para streaming, jogos e torrents, desbloqueio eficaz de plataformas como Netflix. Preços competitivos, garantia de reembolso de 45 dias, e avaliação de 7 dias para dispositivos móveis.
O CyberGhost possui uma das maiores redes de servidores VPN, e está entre os melhores provedores de rede privada virtual.