Qual é a melhor VPN para TV Box no Brasil em 2024?

Qual-e-o-melhor-VPN-para-Tv-Box-Brasil

O VPN faz com que seu endereço de IP não possa ser localizado, além de tornar suas informações criptografadas e garantir que nada seja armazenado. E um outro uso muito válido também é em tv box. É normal pessoas reclamarem que suas tv boxes não estão funcionando corretamente, ou que vivem travando.

E isso pode ser resolvido apenas utilizando uma VPN. Isso porque ao colocar sua fonte de dados como sendo proveniente de outra região, você não terá um limitante geográfico e assim poderá acessar conteúdos exclusivos regionalmente. Além disso, esses servidores também garantem um alto desempenho de transmissão com bandas ilimitadas.

Mas essas são apenas algumas das vantagens que se tem em utilizar a VPN, além de que em meio a tantas opções disponíveis pode ser difícil saber qual a melhor VPN para TV Box. Portanto, confira a seguir como funciona o VPN para Tv Box e também quais as melhores opções disponíveis em 2024, tanto pagas como gratuitas.

Melhores VPN para tv box em 2024

Número de servidores: 5400
Segurança: criptografia, antilog e kill swith
Número de dispositivos: 6
Ponto negativo: baixo limite de pontos
Plano teste: não disponível
Número de servidores: 3200
Segurança: criptografia, antilog e kill swith
Número de dispositivos: ilimitado
Ponto negativo: preço
Plano teste: não disponível
Número de servidores: 8000
Segurança: criptografia, antilog e kill swith
Número de dispositivos: 7
Ponto negativo: sem seleção de protocolo ou whitelist
Plano teste: sim, com cancelamento em até 45 dias o estorno é integral
Número de servidores: 50
Segurança: criptografia, antilog e kill swith
Número de dispositivos: 10
Ponto negativo: quantidade de servidores
Plano teste: 7 dias gratuitos
Número de servidores: 35000
Segurança: criptografia, antilog e kill swith
Número de dispositivos: 10
Ponto negativo: baixa qualidade para streamings
Plano teste: não disponível
Número de servidores: 10
Segurança: sem criptografia, antilog ou kill switch
Número de dispositivos: 1
Ponto negativo: velocidade de 30 Mbps e 10 GB de dados

O que é VPN?

VPN é a sigla para “Virtual Private Network”, cuja tradução literal é Rede Privada Virtual. Basicamente ela irá estabelecer uma conexão mais segura ao utilizar redes públicas, de shoppings, restaurantes etc.

Essa conexão mais segura se deve à criptografia utilizada para que sua identidade on-line fique disfarçada. Assim, as chances de ter os dados interceptados ou rastreados por outras pessoas se tornam bem menores.

Como funciona uma VPN?

Ao navegar na Internet todas as pessoas são identificadas por um endereço de IP, que funciona como um RG ou CPF. A VPN irá ocultar essa identificação de forma que seu endereço seja redirecionado a um servidor remoto, e esse host VPN é que será a sua fonte de dados. Dessa forma, o Provedor de Serviços de Internet (ISP) e outras pessoas não irão conseguir saber quais sites você acessou, nem seus uploads ou downloads. E mesmo que alguém acesse esses dados, como o VPN utiliza criptografia, a pessoa não iria conseguir entendê-los.

Vantagens de utilizar conexões VPN

A principal vantagem, claramente, é manter seus dados seguros, de maneira que eles não sejam acessados por terceiros. Sem uma VPN os dados podem ser acessados muito mais facilmente, principalmente quando ocorre um compartilhamento de uma mesma rede. O que ocorre principalmente em locais públicos. Mas outros benefícios também podem ser apontados, confira a seguir alguns deles:

1 – Criptografia

A VPN irá criptografar todas as informações, em outras palavras é como se você colocasse os dados em formato de código, e para poder entender é preciso de uma chave. Para conseguir descobrir qual é essa chave, computadores demorariam muito tempo, o que se torna inviável para hackers ou outras pessoas que queiram acessar seus dados. Assim, o VPN deixa suas informações seguras independentemente de se utilizar redes públicas ou privadas.

2 – Endereço oculto

O endereço de IP pode ser utilizado para encontrar sua localização real. Ao usar uma VPN seu endereço fica disfarçado ou com o IP ocultado, pois agora a rede irá entender que seus dados estão sendo mandados de outro lugar. E outro benefício, é que os servidores de VPN não guardam informações ou registros das suas atividades, elas apenas são repassadas.

3 – Acesso aos conteúdos regionais

A sua localização espacial pode impedir o acesso a diversos conteúdos que estão disponíveis apenas em alguns países ou regiões. Diversos sites, como os streamings, contam com dados que só podem ser acessados se você estiver no país, ou em determinada região. Isso ocorre porque por meio do endereço de IP eles conseguem saber que você é de outra localidade, assim ter acesso a conteúdos internacionais se torna mais difícil. Ao usar um VPN é possível utilizar o servidor localizado em outro país, e assim ter acesso aos conteúdos regionais daquele lugar.

4 – Transferência de dados

Seja por conta de trabalho ou não, o compartilhamento de dados importantes e até mesmo confidenciais pode ser necessário. E fazer isso pela Internet pode ser perigoso se uma rede de conexão segura não for utilizada. Com a criptografia utilizada, a VPN permite que você compartilhe essas informações com mais segurança, diminuindo as chances de ter seus dados vazados.

Melhores VPN para TV box

Na hora de escolher qual a melhor VPN para tv box é preciso ter alguns pontos em mente, como quantidade de servidores, recursos de segurança, limitação de banda, quantidade de dispositivos e suporte. Além disso, é importante checar qual o tipo de tecnologia utilizado para segurança dos dados, as mais comuns são criptografia, antilog e kill switch.

A criptografia irá proteger seus dados, de forma que terceiros não consigam entender eles. O antilog é a política de não manter os dados registrados ou armazenados. E o kill switch é quando ocorre a queda da conexão caso aconteça alguma falha no sistema, impedindo qualquer tipo de retenção de informações devido a erros.

Além disso, existem ainda variações entre servidores VPN gratuitos e pagos. Os pagos trazem maior confiabilidade e ainda garantem uma série de vantagens, com um ótimo custo-benefício quando bem analisado. Porém, como sabemos que analisar isso pode levar um tempo, apresentamos a seguir uma lista com os melhores VPN para tv box.

Opções Premium

Nas opções pagas as vantagens são muito maiores e compensam o investimento, principalmente no quesito segurança. Além disso, alguns contam com um valor competitivo, principalmente quando assinados planos anuais ou bienais, fornecendo descontos e promoções.

Ainda diferente dos gratuitos, eles permitem o uso em diversos dispositivos, além de contar com tecnologias de segurança, como criptografia e antilog. Confira a seguir algumas das melhores opções disponíveis no mercado:

NordVPN

A mais baixada

O NordVPN é um dos provedores de VPN mais buscados na Internet, principalmente pela facilidade de uso e interface intuitiva. Além de uma alta conexão alcançada pelos seus 5400 servidores presentes em mais de 60 países. O NordVPN apresenta compatibilidade com Windows, macOS, Android, iOS, Chrome, Firefox e Edge. Podendo ser instalado em smartphone Android e iOS, tablets, Smart TVs, TV boxes, roteadores e consoles.

Uma funcionalidade diferencial que ele apresenta é a de bloquear anúncios e proteger seus dispositivos de malwares e rastreadores. Com as tecnologias de segurança de criptografia, antilog e kill switch, ele garante segurança, alto desempenho e uso a tv box para acesso à Internet, canais, aplicativos, como IPTV, e os mais diversos streamings, como Netflix, HBO, Amazon Prime e Disney Plus. Uma desvantagem é que diferente da maioria dos VPNs que contam com uso em até 10 dispositivos, o NordVPN ter um limite de 6 pontos. O NordVPN apresenta planos mensais, anuais ou bienais.

Vantagens


Bloqueio de anúncios
Proteção contra malwares e rastreadores
Acesso a diversos streamings

Desvantagens


Limite de 6 pontos
Sem plano teste gratuito

SurfShark

A mais famosa do mercado

Apesar de contar com um dos preços mais altos do mercado, a SurfShark entrega um desempenho premium para quem busca um alto nível de segurança e qualidade de conexão. Contando com 3200 servidores em mais de 60 países, esse serviço de VPN tem a maior quantidade de streaming disponíveis para streamings, sendo ótima para sua tv box. Ele apresenta compatibilidade com Windows, macOS, Android, iOS, Chrome e Firefox, sem limitação de banda, suporte 24 horas, seleção de protocolo e whitelist.

Contudo que realmente torna o SurfShark a preferência de muitos usuários e sua quantidade de dispositivos, que é ilimitada. Isso mesmo, você pode conectar em quantos dispositivos você quiser. O principal ponto negativo que se pode abordar é justamente o preço, que está bem acima dos outros servidores. Com planos mensais, anuais e bienais, esse serviço é com certeza para quem busca um VPN premium.

Vantagens


Alto nível de segurança
Maior qualidade de conexão
Quantidade de dispositivos ilimitada

Desvantagens


Preço
Apenas 3200 servidores

PIA

A VPN com maior quantidade de servidores

O VPN Private Internet Access, também conhecido como PIA tem como seu diferencial a quantidade de servidores. Com mais de 35 mil servidores, a conexão se torna muito mais veloz e um desempenho de transferência de dados muito alto. Assim, você nunca irá ter problema com filmes e séries travando na hora de utilizar o seu tv box, além de garantir maior segurança com tecnologias de criptografia, kill switch e antilog.

Um ponto negativo é a qualidade dos streamings, que pode não ser das melhores apesar de funcionar razoavelmente em diversas localidades no caso da Netflix. O PIA está presente em 84 países, não tem limitação de banda e garante compatibilidade para Windows, macOS, Android, iOS, Chrome, Firefox e Edge. Os planos disponíveis são mensais, semestrais ou bienais, com o melhor custo-benefício no pano bienal.

Vantagens


Conexão mais veloz
84 países
35 mil servidores

Desvantagens


Baixa qualidade dos streamings
Sem plano teste gratuito

CyberGhost VPN

O melhor custo-benefício

Para quem está em busca de custo-benefício, o CyberGhost VPN pode ser a melhor opção. Ele apresenta preços competitivos sem perder a qualidade, com os melhores recursos tecnológicos de segurança. Pode ser utilizado tanto para TV box, Smart TV, Xbox e Playstation, roteadores, Amazon Fire Stick, Android e iOS. E assim como o AVG, apresenta uma versão teste e caso você não goste do produto e cancele a assinatura em até 45 dias, você recebe o valor integral novamente.

Presente em mais de 90 países com 8000 servidores, o CyberGhost garante qualidade de transmissão, os principais streamings (Netflix, Disney Plus, Amazon Prime, ESPN etc.), e uso em até 7 dispositivos. Os planos contam com assinatura mensal, anual, bienal ou trienal. Um ponto negativo é que ele não apresenta whitelist, nem seleção de protocolo.

Vantagens


Preço
Versão teste
Servidores em mais de 90 países

Desvantagens


Apenas 7 dispositivos
Não apresenta whitelist, nem seleção de protocolo

AVG Secure VPN

A mais conhecida pelos brasileiros

Muito conhecida no Brasil pelo seu antivírus, a AVG conta com sua VPN também, conhecida como Secure VPN. Ela conta com ótima segurança, com criptografia de ponto, antilog e kill switch. Contando com mais de 50 servidores em diferentes regiões e com dedicações exclusivas para serviços de streaming, como Netflix, Disney+, AppleTV e muito mais.

Ainda é possível utilizar o VPN em diferentes dispositivos como computadores, televisão, tablet e smartphone. Compatibilidade com Windows, MacOS, Android e iOS, suporte 24 horas e permite conexão em até 10 dispositivos. O AVG Secure VPN é pago, porém conta com 7 dias grátis para testar e planos bienais, trimestrais e anuais.

Um ponto negativo é a quantidade de servidores, que pode ser considerada baixa quando comparada com outros servidores de VPN. Isso pode prejudicar na estabilidade da conexão com uma capacidade de transmissão pior.

Vantagens


Criptografia de ponto, antilog e kill switch
Conexão em até 10 dispositivos
Plano teste por 7 dias gratuitos

Desvantagens


Quantidade de servidores
Menor estabilidade da conexão

Opções Gratuitas

Quando analisamos as opções gratuitas, podemos entrar algumas que podem garantir uma certa segurança, contudo as limitações são grandes. Por exemplo, eles não conseguem preencher todos os requisitos que seriam necessários para garantir uma navegação segura.

A maioria dos VPNs gratuitas apresentam um limite de banda, o que faz com que ocorram atrasos de transmissão e problemas com travamentos. Ainda, eles podem não ser antilog e manter registros do seu tráfego na Internet, podendo vender essas informações. A quantidade de servidores que será disponibilizada também será menor, diminuindo a possibilidade de acesso a conteúdos internacionais.

Entretanto, utilizar um VPN mesmo que gratuito, ainda é melhor do que não utilizar nenhum tipo de VPN. Por isso, confira a seguir duas opções gratuitas que podem conferir algumas das vantagens de um VPN para sua tv box.

Windscribe VPN

A melhor opção gratuita

Com um plano grátis de 2 GB de dados, podendo chegar até 10 GB se houver confirmação do e-mail de cadastro, o VPN Windscrive é uma boa opção gratuita por não ter publicidade, suportar tráfegos P2P e velocidades de até 30 Mbps. A principal limitação é ele apresentar apenas 10 servidores, o que não garante uma boa cobertura espacial. Contudo, ainda pode ser utilizado para esconder o seu endereço de IP e garantir alguma segurança quanto a navegação na Internet.

Vantagens


Gratuito
Sem publicidade
Suporta tráfegos P2P

Desvantagens


Velocidades de apenas 30 Mbps
Apenas 10 servidores
Baixa segurança

Como funciona VPN para TV box?

A tv box é uma televisão por protocolo de Internet, em outras palavras, ela é uma tecnologia que utiliza a Internet para fazer a transmissão de canais de televisão para diversos dispositivos, como TV digital, computadores e dispositivos móveis. O funcionamento é parecido com o de streaming, em que você pode escolher o que assistir e quando. Além de poder gravar programas, voltar no horário que o programa que você quer ver estava passando etc.

Pode-se utilizar a tv box através de aplicativos ou decodificadores, e para isso é preciso de conversores, conhecidos como Set-top Box. Esse conversor é acoplado na televisão, transformando uma televisão convencional em uma Smart TV. Entre os conversores mais comuns e conhecidos, temos a TV Box. Ainda existem diversas opções diferentes de tv box, como Fire TV Stick, Roku, MAG, Dreambox, além das Android TV Boxes como a MXQ, Mi Box, HTV, Dreamlink. Kodi e Wiseplay são aplicativos que podem ser baixados por meio da PlayStore e Apple Store e funcionar como tv boxes sem um conversor físico.

Portanto, ao ter uma tv box você terá acesso a diversos canais de televisão, streamings e até mesmo poderá acessar a Internet pela sua televisão. E como já visto isso tudo é possível por meio da Internet. Então é necessária uma boa conexão e uma rede estável e segura para conseguir ver os programas de maneira satisfatória, sem travamentos ou atrasos na transmissão.  Além disso, por estar conectado à uma rede, alguns dados ainda podem ser compartilhados, como o endereço de IP, dados de usuário, entre outros, o que pode prejudicar sua experiência. Pois, por exemplo, você pode não conseguir ver alguns programas que apenas passam em cidades estrangeiras. E nesse ponto entra o uso de uma VPN.

Por que você precisa de uma VPN na tv box?

Quando você utiliza uma tv box, mesmo que ela permita que você tenha acesso a diversos canais e streamings, nem tudo pode funcionar. Isso porque alguns canais que são liberados internacionalmente podem estar bloqueados para a sua localidade. Um exemplo é a Hulu, que tem acesso apenas nos Estados Unidos. Além disso, em momentos de pico, em que todos estão utilizando o serviço, pode haver lentidão na transmissão e travamentos.

Ao instalar uma VPN para tv box os problemas citados acima são resolvidos, pois o seu IP será hospedado por algum dos servidores da sua VPN. Isso garante que você tenha acesso aos conteúdos de diferentes países, sem restrições locais. Além de garantir a segurança dos seus dados, impedir o rastreamento do que você acessa e em alguns casos bloquear anúncios e propagandas indesejadas.

Além disso, o serviço de VPN pode ajudar principalmente a não se ter uma limitação de largura de banda e evitar a lentidão da velocidade em horários que muitas pessoas acessam os programas ao mesmo tempo. E ainda você pode utilizar essas vantagens também ao navegar pela Internet ou em qualquer atividade on-line.

Como usar VPN na tv box?

Para utilizar uma VPN na sua tv box é muito simples. Basta seguir os passos a seguir:

  1. Acesse o site do seu provedor de VPN ou baixe o aplicativo correspondente
  2. Faça seu cadastro e escolha sua assinatura, ou caso já tenha, basta realizar o login com seu usuário e sua senha.
  3. Ao se conectar, você poderá escolher qual localidade utilizar como hospedeiro. Quanto mais próximo o servidor, maior a velocidade de transmissão atingida.
  4. Em seguida, basta utilizar a tv box normalmente. Você poderá acessar ela anonimamente e ainda pode aproveitar os diferentes canais regionais em segurança.

Vale a pena ter uma VPN para tv box?

Utilizar uma VPN para tv box vale a pena por todas as vantagens que ela oferece, mas principalmente para utilizar o dispositivo com maior segurança e ter uma experiência de qualidade. Confira a seguir alguns pontos de o porquê utilizar uma VPN para tv box vale a pena:

Ao usar uma VPN mesmo que fontes alteradas de streaming sejam utilizadas, os autores não conseguiram achar o seu IP e nem rastrear suas atividades na tentativa de utilizar seus dados ou transferir dados para a sua tv.
Caso você acesse sites para realizar downloads com torrentes, que podem estar sujeitos a copyright ou conter vírus, você não terá demais problemas.
Problemas como travamentos, redução da rede em momentos de pico, registro e armazenamento dos dados e bloqueio a conteúdos internacionais serão evitados.
Caso queira acessar um conteúdo disponível apenas em determinada região, isso se torna possível escolhendo um servidor que seja daquele mesmo lugar.
Com o VPN você pode utilizar seus aplicativos com maior segurança e navegar na Internet pela sua televisão sem demais riscos.#Label

VPN para tv box serve VPN para Android TV?

Para utilizar um serviço de VPN na sua Android TV é rápido e simples. Veja os passos abaixo.

Passo 1: Baixe o aplicativo de VPN da sua preferência por meio da Google Play Store na sua Android TV.

Passo 2: Na página do serviço de VPN selecione a opção “Instalar”.

Passo 3: Terminada a instalação clique em abrir e faça o login com a sua conta e senha.

Passo 4: Feito o login selecione as opções de acordo com o que for desejado e termine de configurar o aplicativo. Quando for solicitado o pedido de conexão com o serviço de VPN clique em OK.

Passo 5: Para conectar a um servidor, basta clicar em ligar e então você poderá selecionar o servidor que deseja, ou o próprio serviço irá indicar um.

Passo 6: Após estabelecida a conexão do VPN, basta começar a navegar com segurança na sua Android TV.

Você poderá desligar a conexão com VPN quando quiser acessando o aplicativo e clicando na opção de desconectar. Se quiser alterar a localização de hospedagem, você também terá opção de escolher dentre os disponíveis no aplicativo.

Melhores VPN para TV box: Principais conclusões

Para quem navega muito na Internet ou usa tv box, o termo VPN pode não ser tão incomum. Isso porque hoje em dia a segurança com relação aos dados compartilhados na Internet é uma pauta cada vez mais discutida. Ao navegar on-line todos temos o que se conhece como endereço de IP, que basicamente identifica as nossas ações no mundo virtual. Assim, por meio do IP pode-se tanto rastrear as atividades na Internet, como até mesmo encontrar a localização espacial da pessoa.

Isso pode não ser um problema ao se utilizar uma rede privada, contudo ao usar uma rede pública, como de restaurantes ou parques, outras pessoas podem acabar interceptando suas informações e adquirindo dados importantes seus. Por outro lado, você também já pode ter notado que nem tudo que passa no streaming da Netflix aqui no Brasil, passa para quem mora nos Estados Unidos, por exemplo. E isso se deve justamente porque as empresas sabem onde você está geograficamente e limitam o seu acesso aos conteúdos.

Com uma rede privada virtual, mais conhecida como VPN, é possível resolver vários dos problemas acima e ainda navegar com mais segurança na Internet. Por meio de tecnologias como criptografia, kill switch e antilog, esses servidores permitem navegar pela Internet de forma anônima evitando o vazamento dos seus dados mesmo quando utilizado redes públicas. Entre softwares pagos e gratuitos, os pagos são os mais indicados por darem todo o suporte necessário e garantirem que os dados não sejam armazenados de alguma forma. Por contarem com uma maior quantidade de servidores espalhados em inúmeros países, eles também garantem que você tenha acesso aos conteúdos regionais de cada país na sua tv box.

Dentre as opções pagas o Windscribe VPN é uma que fornece ainda algumas vantagens, como até 10 GB de uso e 10 servidores em diferentes localidades. Já nas opções pagas o que apresenta melhor custo-benefício é o CyberGhost, com os melhores recursos de segurança e qualidade de conexão por um preço competitivo, além de conferir o reembolso caso o cliente não esteja satisfeito em até 45 dias. Já para quem busca uma linha realmente premium, o SurfShark é o único que conta com números de dispositivos ilimitados, além de alto desempenho e alto desempenho.

A VPN pode ser utilizada em tv box e também Android TV, garantindo que a sua experiência seja a melhor possível. Com acesso a conteúdos estrangeiros, sem limitação de banda, e navegação anônima pela Internet. Sua TV box se tornará mais completa e ainda irá possibilitar que outros dispositivos também fiquem protegidos quanto ao uso de dados e compartilhamento de informações.

Perguntas Frequentes sobre VPNs